Uma idosa moradora da cidade de Mara Rosa, que tinha acima de 60 anos de idade e que já tinha outras complicações de saúde como, diabete e hipertensão, veio a óbito no último dia 03 de maio na UPA de Uruaçu.
A idosa que foi levada pelos próprios familiares à UPA de Uruaçu às 12:15 horas, já chegou sem os sinais vitais (sem vida), a equipe médica tentou reanima-la, mas sem sucesso. Depois de constatada a morte da idosa, foi recolhido o material para teste e hoje a Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu recebeu o resultado positivo para o COVID-19.
Por motivo ainda desconhecido, a família omitiu o endereço da paciente, o prefeito Valmir Pedro, juntamente com o secretário municipal da Saúde de Uruaçu, Josimar Nogueira, chegou a fazer um pronunciamento anunciando como o primeiro óbito na cidade do município de Uruaçu, mas depois da apuração feita pela equipe da saúde, foi constatado que na verdade, a paciente é de Mara Rosa.
Com medo de não receber atendimento na UPA por morar em outro município, as pessoas estão passando o endereço de Uruaçu, o que está dificultando o trabalho da equipe da vigilância sanitária. Em outro caso registrado no mês passado como positivo para COVID-19 na UPA, o paciente informou o endereço de Uruaçu, mas depois da confirmação de que ele estava com o vírus, foi descoberto que o paciente é morador de Campinorte.
Outro fato que deixa o município em alerta, foi mais um caso testado positivo em Uruaçu, a pessoa é a esposa do motorista de uma transportadora de cargas aqui da cidade que já havia sido diagnosticado positivo para o coronavírus.
Uruaçu agora passa a contabilizar 05 casos confirmados e nenhum óbito até o momento. Todos os cuidados estão sendo tomados para identificar as pessoas que tiveram contato com esses pacientes positivos para que seja feito o trabalho de isolamento. A Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu, disse que está dando toda assistência e apoio a esses pacientes e pede para que a população redobre os cuidados e fiquem em casa.