Instituto Equatorial leva consultoria e capacitação para empreendedores de Goiás por meio do projeto Casa Prospera

Evento de inauguração será nesta quarta-feira (9), no setor Morada do Sol, em Goiânia

A Equatorial Goiás, por meio do Instituto Equatorial, e em parceria com o Instituto BR, realiza, nesta quarta-feira (9), o lançamento oficial do projeto Casa Prospera Goiás, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. A programação de inauguração terá início às 14h30, com uma solenidade oficial e contará com a presença de autoridades públicas, lideranças do Grupo Equatorial e membros da comunidade.

A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de negócios em territórios atendidos pelo Grupo Equatorial. A Casa Prospera Goiás, localizada na Avenida Mangalô, Q22/220, Lote 07, Setor Morada do Sol, em Goiânia, será uma agência de atendimento para empreendedores e para comunidade local.

Segundo Janaina Ali, coordenadora do Instituto Equatorial, o Prospera simboliza um legado de impacto social duradouro e um presente especial para Goiás. “Com o Prospera Goiás, esperamos oferecer aos empreendedores do Estado, oportunidades reais de potencializar seus serviços, promovendo a melhoria de vida por meio do empreendedorismo e da geração de renda sustentável. Esse é o legado que desejamos deixar para a região como representantes do Grupo Equatorial”.

A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Equatorial com o desenvolvimento social e econômico de Goiás, proporcionando oportunidades de crescimento e transformação para a população local.

A Casa Prospera Goiás é um espaço especialmente desenvolvido e equipado para capacitação por meio de cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo e gestão de negócios. Serão ofertados mais de 550 atendimentos, abrangendo temas como marketing digital, inovação em negócios e gestão financeira, além de consultoria para os empreendedores locais.

“O Prospera Goiás é mais do que um projeto, é um compromisso com a transformação social. Buscamos capacitar empreendedores e oferecer as ferramentas para que eles se tornem agentes de mudança em suas comunidades. Ao focar na inclusão e inovação, esperamos reduzir as desigualdades e promover um desenvolvimento econômico sustentável nos territórios onde atuamos”, afirmou Felipe Milhouse, coordenador do projeto pelo Instituto BR.

A parceria do Instituto Equatorial com o Instituto BR estende o alcance do Prospera aos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Amapá, Alagoas e Rio Grande do Sul, fortalecendo oportunidades para milhares de empreendedores.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Inscrições para Vestibulares da UEG são prorrogadas até 24 de abril

São 600 vagas para o processo seletivo do Vestibular 2025/2 e 300 para o Vestibular …

Lula promove a criminocracia no Brasil”, diz Caiado ao responder ministra

Governador de Goiás reage a dados do Ministério da Justiça sobre postos de combustíveis e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.