Evento de inauguração será nesta quarta-feira (9), no setor Morada do Sol, em Goiânia
A Equatorial Goiás, por meio do Instituto Equatorial, e em parceria com o Instituto BR, realiza, nesta quarta-feira (9), o lançamento oficial do projeto Casa Prospera Goiás, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. A programação de inauguração terá início às 14h30, com uma solenidade oficial e contará com a presença de autoridades públicas, lideranças do Grupo Equatorial e membros da comunidade.
A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de negócios em territórios atendidos pelo Grupo Equatorial. A Casa Prospera Goiás, localizada na Avenida Mangalô, Q22/220, Lote 07, Setor Morada do Sol, em Goiânia, será uma agência de atendimento para empreendedores e para comunidade local.
Segundo Janaina Ali, coordenadora do Instituto Equatorial, o Prospera simboliza um legado de impacto social duradouro e um presente especial para Goiás. “Com o Prospera Goiás, esperamos oferecer aos empreendedores do Estado, oportunidades reais de potencializar seus serviços, promovendo a melhoria de vida por meio do empreendedorismo e da geração de renda sustentável. Esse é o legado que desejamos deixar para a região como representantes do Grupo Equatorial”.
A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Equatorial com o desenvolvimento social e econômico de Goiás, proporcionando oportunidades de crescimento e transformação para a população local.
A Casa Prospera Goiás é um espaço especialmente desenvolvido e equipado para capacitação por meio de cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo e gestão de negócios. Serão ofertados mais de 550 atendimentos, abrangendo temas como marketing digital, inovação em negócios e gestão financeira, além de consultoria para os empreendedores locais.
“O Prospera Goiás é mais do que um projeto, é um compromisso com a transformação social. Buscamos capacitar empreendedores e oferecer as ferramentas para que eles se tornem agentes de mudança em suas comunidades. Ao focar na inclusão e inovação, esperamos reduzir as desigualdades e promover um desenvolvimento econômico sustentável nos territórios onde atuamos”, afirmou Felipe Milhouse, coordenador do projeto pelo Instituto BR.
A parceria do Instituto Equatorial com o Instituto BR estende o alcance do Prospera aos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Amapá, Alagoas e Rio Grande do Sul, fortalecendo oportunidades para milhares de empreendedores.