468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Iran do Lago é empossado presidente do Cidisem

A prioridade é a renovação do Contrato com Furnas.
Cidisem prefeitosO prefeito de Colinas Sul, Iran do Lago Ferreira (PSD), foi empossado na manhã de sexta-feira 13, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado Serra da Mesa (Cidisem) para o biênio 2015/2016, além dele, o prefeito de Minaçu Maurides Rodrigues (vice-presidente) e o prefeito de Alto Horizonte, Oildo Silveira Machado (1º secretário) também foram empossados.
De acordo com o novo presidente, a prioridade do Consórcio agora é a renovação do convênio com CPFL Energia e Furnas Centrais Elétricas nas ações de controle da malária e raiva nas áreas de abrangência do Cidisem, mas, para que isso ocorra, uma série de exigências de Furnas tem que ser cumprida, dentre elas, a prestação de contas do ex-presidente Welinton Nezão (PSD) durante sua gestão nos anos de 2013 e 2014. Segundo ele, Furnas ainda precisa liberar uma parcela no valor de R$ 289 mil do convênio celebrado em 2014. O novo presidente informou ainda que o Convênio com Agrodefesa já está sendo firmado também. Lembrando que, além desses convênios, o consórcio depende ainda da contribuição de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O gerente de Divisão de Operação Serra da Mesa de Furnas em Minaçu, Wagner Domingues, explica que Furnas é bastante criteriosa quanto à documentação. Para que a renovação do contrato com CPFL Energia/Furnas Centrais Elétricas ocorra, é preciso que além dessa prestação de contas, os demais municípios que fazem parte do Consórcio também estejam com suas documentações em dia. Mas garantiu que Furnas tem interesse nessa renovação e que está aguardando apenas essa prestação de contas que deverá ser feita em breve pelo novo presidente. “A palavra de Furnas é de confiança. Nós confiamos no trabalho e esperamos que ele seja muito profícuo e que o beneficiado sejamos nós que moramos nos municípios que fazem parte desse Consórcio”, disse Wagner Domingues.
A prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino, ressaltou a importância que Furnas tem para o consórcio. “O consórcio sem o convênio com Furnas não tem razão de ser, porque os prefeitos sozinhos não conseguem gerir essa entidade”, disse.
O prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira, pediu mais união aos demais prefeitos e disse que estará mais presente não só fisicamente, mas também financeiramente. “Nós como membros desse consórcio, precisamos apoia-lo mais, essa entidade precisa da nossa união pra obter resultados positivos”, pediu Luiz Teixeira.
“Agradeço o prefeito Nenzão por toda contribuição, vamos fazer uma administração coletiva; que a gente consiga firmar os convênios que temos com essas entidades para darmos continuidade a esse trabalho que é tão importante para os municípios que fazem parte do consórcio. Vamos fazer um levantamento do que temos a pagar e do que temos pra receber e repassaremos essas informações aos demais prefeitos no próximo dia 23, para que possam estar informados do que acontece no Cidisem. Que Deus possa nos abençoar, nos dar sabedoria para fazermos um bom trabalho e deixar minha contribuição juntamente com a equipe de trabalho e os prefeitos”, disse o presidente Iran do Lago.
Os prefeitos que estiveram presentes firmaram compromisso de ajudar essa nova gestão na condução de seus trabalhos. Ao todo nove dos treze prefeitos que fazem parte do consórcio estiveram presentes, dentre eles: a prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino (PMDB), o prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira Chaves (PMDB), o prefeito de Alto Horizonte, Oildo Silveira Machado (PP), o prefeito de Campinorte, Francisco Correia Sobrinho, o Chicão (PSB), o prefeito de Minaçu, Maurides Rodrigues (PSDB), o prefeito de Campinaçu, Welinton Nenzão (PSD), o prefeito de Estrela do Norte, Welliton José Almeida (PMDB), o prefeito de Barro Alto, doutor Geraldo Martins (PT) e o prefeito de Colinas do Sul, Iran do Lago Ferreira (PSD).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Caiado entrega 3.061 viaturas zero km para as forças de segurança pública

Governo de Goiás renova toda a frota das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e Corpo …

Agronegócio em Goiás emprega mais de 1 milhão de pessoas em 2023

Número de empregados no setor atinge maior patamar desde 2012; informação é do boletim sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.