quarta-feira , 5 novembro 2025

Jovem cai de moto aquática e morre afogada em lago de Santa Tereza de Goiás

Deys Muniz Borges Amaral, de 22 anos, foi encontrada um dia após se afogar. Corporação utilizou uma técnica com cordas para encontrar o corpo.

A jovem Deys Muniz Borges Amaral, de 22 anos, morreu após cair de uma moto aquática em um lago na zona rural de           Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada um dia após se afogar. A corporação utilizou uma técnica com cordas para encontrar o corpo.

A equipe foi acionada para resgatar a jovem por volta das 17h de domingo (13). Mergulhadores do 11º Batalhão de Porangatu iniciaram as buscas ainda durante a noite, mas não conseguiram encontrar a mulher.

Na manhã de segunda-feira (14), a equipe continuou procurando pela jovem e encontrou o corpo dela por volta das 11h30. Ao longo da manhã, mergulhadores da 2° Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Anápolis e da 22ª CIBM de São Miguel do Araguaia ajudaram nas buscas.

Segundo o capitão Luiz Fernando Pereira do Nascimento, Subcomandante do 11º Batalhão de Porangatu, os mergulhadores encontraram a vítima a 5 metros de profundidade, por meio da “técnica de arrasto”.

“Nessa técnica, a gente coloca dois mergulhadores submersos, segurando as extremidades de uma corda, e a outra extremidade fica em cima da embarcação, que vai andando lentamente no perímetro onde provavelmente o corpo afundou. Isso aumenta a possibilidade de encontrar as vítimas”, disse.

Após o resgate, a vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Técnico-Científica de Porangatu. Segundo o órgão informou, o corpo foi liberado ainda na segunda-feira.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.