A visita aconteceu no último dia 29, e contou com as presenças do prefeito Fernando Carneiro e o Vice Saulo Adorno juntamente com secretários e assessores municipais.
O evento foi para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Legado Verdes na preservação do cerrado. Na oportunidade o diretor das reservas Votorantim, David Canassa, explicou em detalhes, o trabalho desenvolvido pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) na área de 32 mil hectares .
David falou da importância na conservação dos biomas brasileiros, como o cerrado, garantindo a produção de água em áreas protegiodas e assim preservar a fauna e flora.
Árvores de várias espécies do cerrado estão sendo replantadas e uma grande área está sendo preparado para plantio de árvores frutíferas.
A CBA colocou à disposição da prefeitura, o Legado Verdes para estudos e conhecimentos. O prefeito agradeceu o convite e a receptividade da equipe da CBA, e parabenizou a iniciativa da empresa que desenvolve várias ações na preservação do cerrado.
O Legado Verdes do Cerrado, da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa da Votorantim S.A, administrada por sua gestora de ativos ambientais, Reservas Votorantim. Da área total, 27 mil hectares são protegidos pela empresa desde sua aquisição há mais de 40 anos e possui cerrado em excelente estado de conservação. Próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é composta por dois núcleos. No núcleo Engenho, nascem três rios (Peixe, São Bento e Traíras, de onde é captada toda a água de abastecimento público de Niquelândia). Nele está a sede do Legado Verdes do Cerrado e em 23 mil hectares são realizadas as atividades da economia verde, enquanto 5 mil hectares são áreas dedicadas à pecuária, produção de soja e silvicultura. O núcleo Santo Antônio Serra Negra, com 5 mil hectares, está localizado nas proximidades do Lago da Serra da Mesa. O projeto da nova economia inclui o desenvolvimento de atividades como viveiro de mudas de frutos do cerrado e de reflorestamento, educação ambiental, ecoturismo e apicultura.