terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Cidades » Uruaçu » Lissauer homenageia operários da nova sede da Alego e inaugura bosque com mudas nativas do Cerrado

Lissauer homenageia operários da nova sede da Alego e inaugura bosque com mudas nativas do Cerrado

Além de descerrar a placa de homenagem com o nome dos 1.083 trabalhadores que atuaram na construção na nova sede da Alego, o presidente do Legislativo goiano também inaugurou o bosque do novo prédio com o plantio de 50 mudas do Bioma Cerrado

Com feitos históricos e amplamente reconhecida e aprovada pelos parlamentares da 19ª legislatura e por toda a sociedade goiana, a gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), tem ganhado notoriedade, sobretudo, pelas ações voltadas para a inovação, sustentabilidade e responsabilidade. Pautado por esses pilares, o chefe do Poder Legislativo inaugurou o Bosque da Alego com o plantio de 50 mudas nativas do Cerrado e, ainda, descerrou a placa em homenagem a todos os operários que trabalharam na construção da nova sede da Casa de Leis.

Junto aos colaboradores da empresa JL Construtora, responsável pelas obras da nova sede do Poder Legislativo, o presidente da Alego entregou a placa de reconhecimento, fixada no hall de entrada da Casa de Leis, com o nome de todos os operários que atuaram durante toda a construção do novo prédio. Segundo Lissauer, a iniciativa é mais que uma merecida homenagem, mas uma forma de agradecer a cada um deles por toda a dedicação, compromisso e empenho com a edificação de um dos maiores prédios públicos do Estado de Goiás e de todo o País.

“Vocês podem afirmar que também fazem parte e colaboraram com o Legislativo goiano. Tínhamos uma sede antiga que não atendia as necessidades. E se passaram mais de 20 anos do sonho idealizado para este momento. Existe aí uma longa história da qual vocês podem se orgulhar de fazer parte. Por isso digo que os 1.083 colaboradores que estão com seus nomes eternizados na placa que hoje descerramos, são e devem se sentir parte da família da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Gratidão é a palavra que tenho para resumir o sentimento que sinto”, enalteceu Lissauer.

O deputado Hélio de Sousa, responsável pela viabilização do distrato contratual da construção, ainda em sua gestão, destacou a importância da homenagem que, para ele, demonstra não só o compromisso público, mas principalmente o “olhar humano” do presidente Lissauer Vieira. “Essa grandiosa obra concluída e entregue nesta legislatura é a realização de um sonho de todos nós parlamentares e de toda a sociedade goiana e homenagear todos esses colaboradores com essa placa demonstra não só o reconhecimento, mas, acima de tudo, o olhar humano dessa gestão muito bem conduzida pelo presidente Lissauer Vieira”, disse.

Bosque da Alego

Reforçando o compromisso ambiental do Poder Legislativo, o presidente Lissauer Vieira também inaugurou o Bosque da Alego com o plantio de mudas nativas do Bioma Cerrado. Foram plantadas, em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), 50 árvores, sendo dez de cada variedade: acácia javânica, ipê-branco, ipê-roxo, resedá gigante e pata-de-vaca.

O bosque faz divisa com o Ministério Público Federal (MPF) e o acesso é feito pelo estacionamento do subsolo 2, no setor C e pelo térreo, por meio da rampa lateral externa do grande auditório. De acordo com Lissauer Vieira, o objetivo é valorizar o que é da região, criar um ambiente agradável e trazer um pouco do que a Assembleia tinha em sua antiga sede, localizada em meio ao Bosque dos Buritis, no bairro Setor Oeste da Capital.

Idealizado para o maior conforto dos servidores e dos visitantes em geral, o bosque também vem cumprir um dos compromissos da nova sede, que é o da sustentabilidade. O prédio, pensado na concepção inteligente, foi projetado e construído dentro dos mais modernos conceitos sustentáveis. O projeto do edifício foi pensado para tornar mais racional e inteligente o consumo de água e energia elétrica.

Também participaram dos eventos, os deputados Antônio Gomide (PT), Helio de Sousa (PSDB) e Amauri Ribeiro (UB), o ex-deputado Maycllyn Carreiro; o representante da JL Construtora, Emerson Zelazowski; o secretário de Controle de Obras e Engenharia da Alego, Rodrigo Silva Santos; o presidente da Comurg, Alisson Silva Borges, representante do prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos); além de funcionários da JL Construtora, servidores da Alego, entre outros.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Caiado assina lei que proíbe cobrança de pedágio em rodovias goianas

Ato foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado e revoga lei nº 19.999, ...

Produção de uva cresce 13,5% em Goiás na safra 2022

Cultivo da fruta ganha espaço tanto para consumo in natura quanto para a produção de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.