segunda-feira , 27 outubro 2025

Mineração Maracá promove encontros para discutir sobre o Seminário de Parcerias

No encontro os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e como participar do programa que irá apoiar projetos socioeconômicos nos municípios de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás.

Representantes de entidades locais interessados em participar do Seminário de Parcerias participaram das reuniões de preparação nos municípios de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, entre 26 os 28 de setembro. A ação do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizada pela Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), viabiliza iniciativas nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação a partir da contribuição de até 85% do valor, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos.

Em 2016, o programa apoiou 15 projetos nos três municípios. Para Lincoln Hungaretti, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da MMIC, o resultado positivo deste e de outros projetos selecionados mostra que a Yamana está no caminho certo. “Estamos estimulando o avanço econômico, o bem-estar e a qualidade de vida da população”, ressalta.

Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, desde que sejam legalmente constituídas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Prefeitura anuncia novas conquistas para funcionalismo público de Uruaçu

Gestão municipal valoriza servidores com avanços históricos e medidas de reconhecimento profissional Às vésperas do …

Rumo à autonomia tecnológica, Grupo Equatorial avança com novo Centro de Monitoramento de Ativos

Modernização do monitoramento de ativos é um movimento estratégico para otimizar performance, segurança e resiliência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.