No encontro os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e como participar do programa que irá apoiar projetos socioeconômicos nos municípios de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás.
Representantes de entidades locais interessados em participar do Seminário de Parcerias participaram das reuniões de preparação nos municípios de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, entre 26 os 28 de setembro. A ação do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizada pela Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), viabiliza iniciativas nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação a partir da contribuição de até 85% do valor, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos.
Em 2016, o programa apoiou 15 projetos nos três municípios. Para Lincoln Hungaretti, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da MMIC, o resultado positivo deste e de outros projetos selecionados mostra que a Yamana está no caminho certo. “Estamos estimulando o avanço econômico, o bem-estar e a qualidade de vida da população”, ressalta.
Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, desde que sejam legalmente constituídas.