O motorista Gerismar Teixeira de Araújo, funcionário da prefeitura de Porangatu, no norte do estado, morreu em um acidente de trânsito na BR-153, enquanto transportava testes de Covid-19 que seriam testados no Laboratório Central de Goiás (Lacen), em Goiânia. O acidente aconteceu no domingo (9), perto de Jaraguá.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porangatu, uma moradora da cidade também estava no veículo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres.
Em nota, a SMS lamentou a morte de Gerismar e afirmou que está dando suporte à família dele. A secretaria também disse que, de acordo com informações preliminares, o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista contrária, atingindo o veículo com o motorista da Saúde.
A assessoria da prefeitura de Porangatu informou que uma equipe da Vigilância Epidemiológica avaliou os testes que estavam no veículo e constatou que eles não foram comprometidos. Desta forma, os exames não precisarão ser repetidos.
Ainda segundo a prefeitura, uma equipe ficará responsável por entregar os testes ao Lacen.
Nota da SMS
“A Secretaria Municipal de Saúde comunica e lamenta a morte do Sr. Gerismar, um dos motoristas mais antigos da Saúde.
Na manhã deste domingo, 9, a caminho de Goiânia, o carro que dirigia (CrossFox da Saúde) envolveu-se em um acidente próximo ao Jardim Paulista vindo a óbito no local. Com ele estava uma outra cidadã porangatuense que foi socorrida de imediato pelo SAMU de Ceres e está hospitalizada na UPA de Ceres.
Os órgãos competentes estão avaliando o motivo do acidente, contudo, as informações que temos é que um caminhão invadiu a pista contrária atingindo o carro da saúde de Porangatu.
A Secretaria Municipal de Saúde e toda equipe de saúde chora e lamenta a morte trágica do Sr. Gerismar e se solidariza, colocando à disposição e dando todo suporte à família enlutada”.