Cumprindo mais um compromisso assumido durante sua campanha eleitoral, o prefeito Oildo juntamente com os vereadores da base aliada, entregou em Alto Horizonte, o Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal
No último dia 16, o prefeito Oildo fez a inauguração do Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal. O benefício atende uma antiga reivindicação da comunidade de Alto Horizonte que há vários anos luta pela instalação dessa unidade bancária no município. O posto está funcionando e tem todos os serviços que uma agência bancária oferece, e funcionará das 10h às 15h para atendimento à população no prédio da Secretária da Cultura.
A implantação do Posto de Atendimento Prefeitura Municipal de Alto Horizonte busca facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela Caixa e oferecer diversos produtos com taxas competitivas. “Desde que assumimos a prefeitura, nós estávamos trabalhando para trazer pro nosso município uma agência bancária, e só agora depois de muita luta, conseguimos firmar o convênio com a Caixa Econômica Federal, que está instalada nesse prédio que construímos para abrigar esse Posto de Atendimento e a Secretaria da Cultura. Com isso, estamos atendendo uma antiga reivindicação dos moradores e retendo um montante muito grande de dinheiro que é movimentado no nosso município, dessa forma, as pessoas que antes tinham que buscar os serviços bancários nos municípios vizinhos, agora podem contar com a comodidade de fazer isso aqui mesmo em Alto Horizonte e também fazer suas compras aqui no comércio local, isso gera mais renda, mais emprego e benefícios para nossa cidade. Já transferimos vários movimentos financeiros da prefeitura para essa unidade, com isso tenho certeza que esse Posto de Atendimento logo se consolidará uma agência da Caixa Econômica Federal”, destaca o prefeito Oildo.
O evento contou com a presença do Gerente Regional da Caixa, Marcelo José Ribeiro, da gerente geral da Agência Campinorte, Luciane Gomes Ferreira e da gerente do Posto de Atendimento, Valcira Araújo de Moura. A nova unidade está alinhada a um dos objetivos empresariais da Caixa: ter excelência no atendimento, valorizando a satisfação e a comodidade dos clientes.
Obedecendo a um modelo atual de ergonomia e modernidade, o Posto de Atendimento possui modelo de sinalização interna da Caixa adequado ao padrão de atendimento privativo, nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.
A inauguração da nova unidade faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da Caixa, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede Caixa é composta, hoje, por 4.110 unidades próprias (479 com Penhor), sendo 3.342 agências, incluindo 2 agências barco, e 768 postos de atendimento, além de 18 unidades móveis, 13.125 casas lotéricas, 19.363 correspondentes Caixa Aqui e 7.676 pontos de autoatendimento, com 30.750 equipamentos.