Operação Visita Inesperada atua em abrigo de Goiânia

Para averiguar denúncia registrada sobre possíveis irregularidades em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), em Goiânia, a Polícia Civil de Goiás realizou nesta quarta-feira (21) nova etapa da Operação Visita Inesperada em um abrigo.

Operação foi para verificar as condições estruturais, sanitárias, assistenciais e de segurança do local, assegurando a proteção integral das pessoas idosas acolhidas, conforme determina o Estatuto do Idoso e as normativas sanitárias vigentes. Ação foi por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Goiânia.

Visita Inesperada

Durante a diligência, as equipes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária realizaram inspeção minuciosa nas dependências da instituição, avaliando aspectos como higiene, organização dos ambientes, armazenamento e preparo de alimentos, condições de saúde dos acolhidos, suporte técnico, atuação dos cuidadores, segurança e regularidade do funcionamento.

A Delegacia do Idoso reforça que a Operação Visita Inesperada possui caráter preventivo, educativo e fiscalizatório, buscando garantir a integridade física e psicológica e a qualidade do atendimento à população idosa em Goiânia.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Calendário de semeadura do algodão começa nesta quarta-feira (21/1) na Região 4 de Goiás

Permissão oficial para plantio da cultura segue até 15 de abril em 97 municípios. Medida …

Banco Will: como clientes devem proceder após liquidação pelo BC

Clientes da Will Financeira, liquidada pelo Banco Central, devem manter os pagamentos das dívidas no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.