sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

PC realiza prisão de estelionatário do falso PIX em São Luiz do Norte

Conforme a polícia, na maioria dos casos ele fazia um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato.

A Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu, cumpriu nesta terça-feira (12), um mandando de prisão preventiva expedido em desfavor de Hiago Mendonça de 26 anos, suspeito de aplicar golpes em distribuidoras de bebidas mediante o golpe do falso PIX. O suspeito adquiria bebidas de alto valor, cigarros e refeições e, em seguida, simulava o pagamento apresentando um comprovante de PIX falso.

Na maioria dos casos, o suspeito realizava um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato. Com a repetição da fraude, ao menos três comerciantes locais identificaram o golpe sofrido e registraram ocorrência junto à PC, apontando o investigado como suposto estelionatário.

Após representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do suspeito foi decretada para salvaguardar a ordem pública, em função da reiteração de crimes da mesma natureza. O suspeito foi preso em São Luiz do Norte, sendo recolhido ao sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal e enviado ao Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e qualificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.