PC realiza prisão de estelionatário do falso PIX em São Luiz do Norte

Conforme a polícia, na maioria dos casos ele fazia um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato.

A Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu, cumpriu nesta terça-feira (12), um mandando de prisão preventiva expedido em desfavor de Hiago Mendonça de 26 anos, suspeito de aplicar golpes em distribuidoras de bebidas mediante o golpe do falso PIX. O suspeito adquiria bebidas de alto valor, cigarros e refeições e, em seguida, simulava o pagamento apresentando um comprovante de PIX falso.

Na maioria dos casos, o suspeito realizava um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato. Com a repetição da fraude, ao menos três comerciantes locais identificaram o golpe sofrido e registraram ocorrência junto à PC, apontando o investigado como suposto estelionatário.

Após representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do suspeito foi decretada para salvaguardar a ordem pública, em função da reiteração de crimes da mesma natureza. O suspeito foi preso em São Luiz do Norte, sendo recolhido ao sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal e enviado ao Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e qualificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.