Pedro Fernandes vence a disputa em Porangatu

Candidato derrotou o atual prefeito Eronildo Valadares e agora comandará o município nos próximos quatro anos.

pedro-fernandes-comemoracaoPedro Fernandes foi eleito com 10.141 votos, 42,59% dos votos válidos e a partir de 1º janeiro de 2017 assumirá o cargo máximo do executivo até 2020. O prefeito Eronildo Valadares (PMDB), que disputava a reeleição, terminou como o segundo colocado com 8.585 votos (36,06%). O candidato Valdemar Lopes (PRB) recebeu 5.082 votos ou 21,35% dos votos válidos.

A coligação “Avança Porangatu I e II” liderada por Pedro Fernandes elegeu ainda cinco vereadores: Andrezinho da Contec (PSDB), Valmir Du Couro (PTB), Godê do Vila Nova (PP), Tunico da Ambulância (PSB) e Waltham Glória (PHS). Já a coligação “Porangatu Não Pode Parar”, encabeçada pelo prefeito Eronildo Valadares, elegeu seis vereadores: Clodoaldo Santinelo (PMDB), Adriano Valadares (PPL), Pedro Almeida e Roberto Sorveteiro (PSC), Edmilson Andrade (DEM) e Cleoci do Salão (PC do B). E a coligação “Ética, Compromisso, Atitude e Desenvolvimento”, do candidato Valdemar Lopes, completa a lista com outros dois vereadores eleitos: Valcir Simões e Durão da Herbalaife (PRB).

pedro-fernandesPara sair vitorioso do pleito 2016, Pedro teve apoio irrestrito do deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), que desistiu da disputa à cadeira executiva e preferiu manter-se com os compromissos já feitos como parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás. O prefeito eleito tem como vice o vereador Moacir Ciríaco Dias Júnior, conhecido como Junin do Bonsucesso (PTB).

Pedro Fernandes, empresário do ramo de seguros é irmão de Gláucia Melo e cunhado do Deputado Estadual Júlio da Retífica.  Tem 54 anos, é natural de Mutunópolis e foi ex-secretário municipal de Porangatu em gestões anteriores, além disso, também desenvolveu trabalho voluntário por cinco anos em Goiânia, auxiliando a população de Porangatu nas consultas, exames e cirurgias feitas na capital. Como secretário municipal auxiliou na implantação do SAMU, do Complexo Regulador, do Centro de Especialização Odontológico, reformas e adequação de prédios públicos e clínicas públicas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.