Pesquisa Serpes/Acieg: Caiado tem 53,5% dos votos válidos e hoje ganha no 1º turno

Realizada entre os dias 21 e 24 de janeiro, a pesquisa Serpes, contratada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), indica que o governador Ronaldo Caiado (DEM) caminha para ser reeleito em 1º turno. Hoje o atual governador tem 53,4% dos votos válidos na simulação estimulada.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem a preferência de 20,5% dos válidos, empatado tecnicamente em segundo lugar com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), com 19%.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) marca 4% dos votos válidos, o ex-prefeito Jânio Darrot (Patriota) 2% e o ex-reitor da PUC-Goiás, Wolmir Amado, com 1%.

Para encerrar a disputa em 1º turno, qualquer candidato precisa amealhar 50% dos votos válidos e mais um, ou seja, mais da metade dos votos válidos. Para o cálculo dos válidos, são excluídos os nulos, brancos e os eleitores indecisos. No levantamento do Serpes/Acieg, 21,5% dos eleitores estão indecisos e 10% pretendem anular o voto.

Pesquisa Serpes/Acieg – Votos válidos (%)
Ronaldo Caiado (DEM) – 53,5
Marconi Perillo (PSDB) – 20,5
Gustavo Mendanha (sem partido) – 19
Major Vitor Hugo (PSL) – 4
Jânio Darrot (Patriota) – 2
Wolmir Amado (PT) – 1

Registro
O registro da pesquisa no TSE e TRE é GO-08447/2022. O nível de confiança é 95%. O Serpes fez os tradicionais levantamentos espontâneos, estimulados e ainda sobre a rejeição dos potenciais candidatos do dia 21 a 24 de janeiro deste ano. O levantamento ouviu 801 eleitores de forma presencial e tem margem de erro máxima de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o custo apresentado pela pesquisa é de R$ 40 mil. O contratante foi a Acieg (CNPJ: 01615301000192).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Equatorial Goiás abre inscrições para programa de estágio com oportunidades em diversas áreas

Processo seletivo contempla cerca de 20 vagas imediatas para estudantes do ensino superior; inscrições vão …

Recorde de comissionados faz folha da Alego crescer R$ 11 milhões em 6 meses

As despesas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com a folha de pagamento tiveram acréscimo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.