Petrobras deve anunciar novo aumento dos combustíveis

Gasolina já subiu 32% só este ano e é um dos itens que mais empurram a inflação. Diretor de Comercialização e Logística da petrolífera diz que preço tem que aumentar porque está “defasado”

Uma reunião da direção da Petrobras na tarde desta segunda-feira (27) definiu que um novo aumento nos preços dos combustíveis deve ocorrer nos próximos dias. Vale lembrar que a gasolina foi um dos produtos que mais sofreu reajuste nos últimos 12 meses, servindo de gatilho para a disparada da inflação. Só em 2021 o acumulado passa dos 32%.

“Pontualmente os preços estão, sim, defasado… Em parte de alguns derivados, o que significa que a gente está, sim, avaliando um reajuste nos preços. Essa avaliação é interna, técnica, de uma análise de cenários, na verdade de uma evolução dos cenários, já que nossa análise não é pontual”, disse o diretor de Comercialização e Logística da Petrobras, Cláudio Mastella.

O governo federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo aumento, mas a julgar pela reação do presidente Jair Bolsonaro às críticas recebidas nos reajustes anteriores, a desculpa será a de sempre: a culpa é dos governadores e do ICMS.

Fonte: Revista Fórum

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a nova Tarifa Social de Energia para famílias de baixa renda

Medida Provisória 1300/2025 entra em vigor a partir de 5 de julho e deve beneficiar …

Prefeitura de Uruaçu apresenta ações concretas em defesa dos animais

Decisões foram tomadas durante audiência pública que ouviu a opinião de representantes de diversos segmentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.