O Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira (20) quase duas toneladas de maconha na GO-050, próximo a Chapadão do Céu sudoeste do estado. A droga estava escondida no fundo falso da carroceria de um caminhão com placa do Paraná e cruzava a divisa do estado com o Mato Grosso do Sul.
A carroceria estava coberta com areia para enganar a fiscalização da polícia e disfarçar a carga ilegal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a abrir o fundo falso com a utilização de equipamentos como o desencarcerador, que serve para cortar estruturas metálicas.
“A intenção dos traficantes é estocar drogas com a proximidade do carnaval, para ser vendida no feriado”, disse o tenente coronel da PM Luis César Gonçalves. Essa foi a maior apreensão de drogas no sudoeste do estado este ano.
De acordo com o motorista, preso em flagrante, o veículo saiu de Dourados (MS) e tinha como destino Uruaçu, no norte de Goiás. O condutor afirmou que não tinha conhecimento da droga.
“Nós sabemos que isso não é verdade porque o motorista estava recebendo mensagens perguntando como estava a carga e onde ele estava”, afirmou o delegado da Polícia Federal Angelino Alves. Ainda segundo o delegado, as mensagens também serão investigadas para saber quem é a pessoa que receberia e distribuiria a droga.
O caminhão com a droga foi escoltado até a Polícia Federal de Jataí onde ficará apreendido. O entorpecente foi descarregado, pesado e posteriormente será incinerado.
Foto e fonte: G1 Goias