A equipe de policiais civis da Delegacia de Policial Civil de Crixás – 10° DRP, no final da tarde do dia 01 de agosto de 2021, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo pela prática tipificada no ART.14 da Lei n° 10.826 por porte ilegal de arma de fogo.
Por volta das 16h30 durante diligências no Setor Novo Horizonte em Crixás, a equipe de policiais civis avistaram um indivíduo, chamado de “P. S.” que é veterinário no município e trabalha na prefeitura de Crixás, o qual já havia sido denunciado anonimamente portando uma arma de fogo ilegalmente, transitando em um veículo Toyota Hilux.
Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo até sua parada quando foi feito a abordagem e encontrada uma pistola 9mm, modelo PT 92, com 17 munições.
Diante da situação de flagrante, de imediato foi dado voz de prisão e o indivíduo encaminhado para o Hospital Municipal para fazer o exame de corpo e delito e posteriormente para a delegacia onde foi feito Auto de Prisão em Flagrante (APF). O autor foi tipificado pelo crime e responderá na justiça pelo ato mas foi liberado mediante pagamento de fiança, cujo valor a polícia não divulgou.