A vereadora Bia está sendo investigada pelos crimes de compra de votos, falsidade ideológica (exercer a função ilegal de medicina receitando medicamentos), associação criminosa e improbidade administrativa
A Policia Civil de Uruaçu compre mandato de busca e apreensão em desfavor da vereadora Maria Abadia Martins da Costa (Bia) (CIDADANIA). A ação foi realizada na manhã dessa quinta-feira, dia 25, na Câmara Municipal e na residência da vereadora. Durante a operação chefiada pelo delegado doutor Fernando Martins, foram apreendidos guias do SUS, computadores e documentos que serão juntados no processo movido pelo Ministério Público de Uruaçu.
“Essa investigação está sendo conduzida sob sigilo a pedido do Ministério Público e por ordem judicial. Nós estamos cumprindo os mandatos de busca e apreensão para averiguação de possíveis crimes de compra de votos nas eleições de 2018, com a doação de medicamentos com guias de atendimentos falsas, onde nos deparamos com situações em que se quer o paciente foi atendido pelo médico, para se ter uma ideia, identificamos em uma guia, uma senhora que foi diagnosticada com problemas na próstata (glândula masculina), então isso demonstra que esse médico se quer atendeu essa pessoa. Além disso a vereadora está sendo investigada ainda pelos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa e improbidade administrativa”, explica o delegado, Dr. Fernando.
O pedido de busca e apreensão foi feito pelo Ministério Público e acatado pelo Poder Judiciário.