Policiais militares auxiliam mulher a dar à luz em Mara Rosa

Mulher estava no chão, com dores e desmaios contínuos quando agentes chegaram ao local

Policiais militares de Mara Rosa auxiliaram uma mulher a dar a luz nesta terça-feira (4). A ação ocorreu após o companheiro de Gleyvlen Kelry, Thalys Cristiano, ligar para a corporação e informar que ela tinha iniciado o trabalho de parto e estava só em casa, no Setor Novo Horizonte, em dificuldades.

Os cabos Isaque e Arraes, que patrulhavam a região foram até a residência e encontraram a mulher no chão, com dores e desmaios contínuos. Eles solicitaram apoio ao cabo James, e eles iniciaram os procedimentos antes que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse na casa.

Durante os trabalhos, Gleyvlen desmaiou em três ocasiões, quando, então, o bebê nasceu, ainda antes da chegada do Samu. Os PMs colocaram o recém-nascido de bruços, nas mãos, e realizaram uma massagem para desobstruir as vias respiratórias. Em pouco tempo a criança já chorava e estava, aparentemente bem, segundo a corporação.

A mãe, que desmaiou pela quarta vez após o nascimento, também recebeu o atendimento dos agentes e, ao retomar os sentidos, pegou o filho. Os policiais a vestiram provisoriamente com um lençol.

Quando o Samu chegou, deu sequência aos atendimentos e levou a mãe e o recém-nascido para o hospital municipal. O jornal correio do povo tenta contato com a unidade de saúde para saber o atual estado de saúde de mulher e da criança, além de outros detalhes. Até o momento, ninguém atendeu às ligações do jornal.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a nova Tarifa Social de Energia para famílias de baixa renda

Medida Provisória 1300/2025 entra em vigor a partir de 5 de julho e deve beneficiar …

Prefeitura de Uruaçu apresenta ações concretas em defesa dos animais

Decisões foram tomadas durante audiência pública que ouviu a opinião de representantes de diversos segmentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.