quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Posto de saúde é inaugurado em Santo Antônio da Laguna com apoio da Anglo American

Distrito pertencente à cidade de Barro Alto (GO) passa a contar com vários serviços de atendimento médico.

Barro Alto Posto de saúde fita siteCom o apoio da Anglo American, a Prefeitura Municipal de Barro Alto inaugurou na quinta-feira, 23 de junho, o Posto de Saúde Dona Apolônia no povoado de Santo Antônio da Laguna, localizado na zona rural do município. O posto, construído em uma área de mais de 126 m2, oferecerá atendimento realizado por profissionais de diversas áreas de saúde como: clínico geral, cardiologista, obstetra, pediatra, ortopedista, ginecologista, odontologista e médico especializado no tratamento de doenças como diabetes e hanseníase.

Além disso, serão conduzidos alguns programas do Ministério da Saúde, como os focados em hipertensão, diabetes, DST/AIDS, tabagismo/alcoolismo, saúde da escola e ações de controle e combate à dengue.

“A Anglo American tem como prioridade apoiar as necessidades e o desenvolvimento de suas comunidades anfitriãs. Para isso temos um PGS – Programa de Gestão Social, com foco em conhecer e contribuir com o bem estar social das regiões nas quais estamos presentes”, explica Liomar Vidal, Coordenador de Gestão Social da Anglo American Níquel. “Este projeto estava compatível com as diretrizes da companhia, com contrapartida e justificativas bem embasadas”, acrescenta Liomar.

Os moradores da região que, antes, precisavam se locomover por cerca de 14 quilômetros para chegar ao atendimento mais próximo serão beneficiados com o novo posto, localizado mais próximo às suas casas, além de contar com um atendimento mais humanizado e, por consequência, diminuir o fluxo de atendimento no Hospital Municipal. Residem no povoado aproximadamente quarenta e duas famílias (cerca de 200 pessoas) e o posto médico será de fundamental importância também no atendimento dos habitantes da área rural adjacente até às margens do Rio Maranhão, que conta com aproximadamente 600 pessoas, totalizando, assim, 800 usuários que poderão ser beneficiados.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.