A praça leva o nome de uns dos pioneiros do setor, em homenagem a Moacir Gomes dos Reis, o Moacir do Planalto.
Uma pequena praça, mas cheia de graça, compondo um cenário bem familiar, bem ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família, a de número sete, perto do Seminário São José: dois pergolados para sustentar trepadeiras de flamboyant, que logo vão produzir sombra generosa num espaço que junta todas as idades.
Assim é a Praça Moacir Gomes dos Reis, o “Moacir do Planalto”, pioneiro de Uruaçu e do setor. A inauguração, que aconteceu no último dia sete, reuniu as famílias do lugar, com os vereadores Antônio de Souza Reis e Francisco do Ônibus, o pastor Elias e todo o secretariado da Prefeitura.
Rafael Couto Gomes, filho do Moacir, que estava presente no evento, disse que aquela noite era a mais feliz de sua vida, pois, seu pai falecido em 2006 estava sendo homenageado. “É uma praça tão bonita, mas não é pela sua beleza, e sim pela homenagem que meu pai está recebendo lá no céu que é maravilhosa. Ele é merecedor e está lá em cima aplaudindo a todos que se empenharam para que essa praça fosse construída. Jamais esquecerei essa noite, pois vai entrar na minha história e da minha família, nós agradecemos pela homenagem prestada”, disse Rafael.
A prefeita Solange Bertulino (PMDB), lembrou que a cidade já acumula mais de R$50 milhões de reais em investimentos em sua administração, como as obras que estavam sendo entregues na comemoração dos 83 anos de Uruaçu e outras que serão entregues até o final do ano. Solange lembrou, também, que as praças da cidade podem ser adotadas pela comunidade, dividindo com a Prefeitura o cuidado e a atenção sobre a coisa pública.
“Sinto-me honrada em entregar essa praça que humildemente vem a oferecer com o nome do senhor Moacir, homem que tive a oportunidade de conviver e que destaca bem a luta das famílias. Quero aproveitar a ocasião para dizer que em todo cantinho de Uruaçu tem uma obra nossa. É pra vocês que nós temos a obrigação de prestar contas e a mais ninguém. Hoje temos mais de R$ 50 milhões de obras em andamento. Mais importante do que ter uma estrutura revitalizada, é ter o material humano, que é o centro do nosso governo, temos trabalhado nisso, para devolver a vocês o que lhes é de direito”, disse a prefeita Solange.
Ao final foi servido a todos os presentes, caldo, canjica e pipoca e apresentação de Juvenal dos Teclados.