O governador Marconi Perillo inicia a campanha eleitoral deste ano, em Goianésia, cidade-símbolo para o PSDB, já que foi pelo município que os tucanos deram a largada vitoriosa em 1998. Á época, o ex-governador Otávio Lage (in memorian) e seus filhos, Jalles, Otávio Lage e Ricardo organizaram o primeiro comício quando Marconi tinha apenas 3% de intenções de voto. O deputado federal Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado, também fez seu discurso de estreia na campanha eleitoral para senador.
Marconi anunciou os seus compromissos para um eventual quarto mandato como governador de Goiás, com ênfase para o prosseguimento de ações administrativas relacionadas à infraestrutura do Estado e mais investimentos em educação, saúde, segurança pública e em programas voltados para a incursão social, como Bolsa Universitária, Bolsa Futuro e Cheque Moradia.
“Começamos oficialmente, nossa caminhada para garantir um futuro melhor para Goiás. Nossa primeira reunião política foi em Goianésia, palco do meu primeiro comício, em 1998. Ao meu lado, Valéria e minhas filhas, Isabella e Ana Luísa, amigos, lideranças e a comunidade da região. Vamos priorizar uma campanha leve, interativa, mais diálogos e proximidade com o público. Vamos também levar os nomes de Vilmar Rocha para o Senado e Aécio para presidente, numa campanha limpa, de alto nível, sem ataques, baixarias e de propostas para seguir em frente. Agradeço a todos pelo apoio e carinho”, afirma Marconi.