Prefeito de Uruaçu busca autorização do IBAMA para fazer investimentos na Praia Generosa

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, esteve em Goiânia nesta segunda-feira (22) na sede do Ibama para solicitar uma licença ambiental para realizar investimentos na construção de uma Praia Generosa no Lago Artificial Serra da Mesa.

O prefeito estava acompanhado do Deputado Federal Francisco Júnior, da Eng. Denise Moreira e do Superintendente de Turismo, Charles Dias, na audiência com o Superintendente, Dr. Bruno Pinheiro.

Na pauta, foi solicitado uma licença ambiental para fazer investimentos para a construção de uma nova Praia Generosa. Isso porque nossa administração atual já fez o pagamento de um precatório no valor de R$ 50 mil, fruto de multa ambiental imputada à Prefeitura Municipal, em administração anteriores, por ter construído a praia dentro da cota de FURNAS.

Na audiência, a equipe técnica de FURNAS nos respondeu que é possível o licenciamento para a construção da nova praia, desde que o pedido seja feito por FURNAS, por ser ela a proprietária da área. Portanto, agora o prefeito irá atrás da direção de FURNAS.

Paralelo ao projeto da Praia Generosa, a Prefeitura de Uruaçu também está com um projeto adiantado da Praia do Cerrado, fora da cota de FURNAS e ao lado do Memorial Serra da Mesa. Esse projeto já está licenciado e a prefeitura já conseguiu parte dos recursos em Brasília, por meio do Deputado Federal Francisco Júnior.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026

Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …

Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios

Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.