terça-feira , 4 novembro 2025

Prefeito de Uruaçu busca autorização do IBAMA para fazer investimentos na Praia Generosa

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, esteve em Goiânia nesta segunda-feira (22) na sede do Ibama para solicitar uma licença ambiental para realizar investimentos na construção de uma Praia Generosa no Lago Artificial Serra da Mesa.

O prefeito estava acompanhado do Deputado Federal Francisco Júnior, da Eng. Denise Moreira e do Superintendente de Turismo, Charles Dias, na audiência com o Superintendente, Dr. Bruno Pinheiro.

Na pauta, foi solicitado uma licença ambiental para fazer investimentos para a construção de uma nova Praia Generosa. Isso porque nossa administração atual já fez o pagamento de um precatório no valor de R$ 50 mil, fruto de multa ambiental imputada à Prefeitura Municipal, em administração anteriores, por ter construído a praia dentro da cota de FURNAS.

Na audiência, a equipe técnica de FURNAS nos respondeu que é possível o licenciamento para a construção da nova praia, desde que o pedido seja feito por FURNAS, por ser ela a proprietária da área. Portanto, agora o prefeito irá atrás da direção de FURNAS.

Paralelo ao projeto da Praia Generosa, a Prefeitura de Uruaçu também está com um projeto adiantado da Praia do Cerrado, fora da cota de FURNAS e ao lado do Memorial Serra da Mesa. Esse projeto já está licenciado e a prefeitura já conseguiu parte dos recursos em Brasília, por meio do Deputado Federal Francisco Júnior.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lançamento do Projeto “Energias da Floresta” e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Aneel e IEMA serão realizados nesta quinta-feira (30/10)

Evento marca lançamento do projeto de Sandbox Regulatório Energias da Floresta A Agência Nacional de …

Lundin Mining Brasil investe R$ 7,7 milhões na recuperação do Cerrado por meio do Programa Juntos pelo Araguaia

Ação integra esforço coletivo para restaurar ecossistemas e proteger recursos hídricos essenciais da Bacia do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.