sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Prefeito Luciano entrega CMEI de Barro Alto completamente reconstruído

O Centro Municipal de Ensino Infantil se encontrava completamente abandonado, foi reconstruído com recursos próprios do município e vai atender 96 crianças

O que era um prédio velho, abandonado e usado como ponto de prostituição, agora é um moderno e confortável espaço para crianças aprenderem as primeiras lições da vida escolar.

Foi reinaugurado pelo prefeito Luciano Lucena (PSDB), no último dia 15, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joaquina Maria da Conceição, no Bairro Extrema.

O espaço vai atender 96 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses estarão usando as novas instalações, totalmente refeitas, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

O prefeito Luciano Lucena conta que foram investidos R$ 149 mil na obra de reconstrução. “Tudo dinheiro da prefeitura”, garante. “Da atual estrutura só aproveitamos as paredes e as telhas, o resto foi tudo trocado”, declara.

É o quinto CMEI entregue em Barro Alto, que proporcionalmente é a cidade que mais unidades têm na região. “E logo estaremos inaugurando o sexto”, promete Luciano.

Como o CMEI estava desativado, as mães do Bairro Extrema tinham que deixar seus filhos em outra unidade ou desistir de trabalhar fora.

“É uma reforma que estava sendo muito aguardada pelos pais do bairro”, conta a secretária municipal de Educação, Circe Olimpio Moreira Lopes.

Além dos vereadores Maurício Assis Neves (presidente da Câmara), Elismar Barbosa (ex-presidente da Câmara), Zenaide Diniz, Edson Caetano Maia e Luis Palhares, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito de Goianésia, Carlos Veículos e pelo vereador Heverton Fonseca, também da cidade vizinha.

Luciano Lucena explica que a homenagem à memória de Joaquina Maria da Conceição é uma forma de resgatar o respeito aos pioneiros de Barro Alto. “Devolver a dignidade àqueles que primeiro acreditaram na nossa terra e derramaram muito suor para ajudar a construir esta importante cidade”, finalizou.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.