O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio sores, deixou o PMDB, partido pelo qual foi eleito, duas vezes. Além do prefeito, o ex-prefeito, pai do Sávio, Waltenir Soares Batista, o popular Vateco, também oficializou o pedido de desfiliação da sigla. O requerimento de desfiliação foi protocolado no Cartório Eleitoral nessa segunda-feira (26).
Os dois líderes políticos da região, Sávio e Vateco estão com planos de migração para o DEM do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Segundo o prefeito, o motivo de desfiliação do MDB, não se dá por vaidade própria, mas por interesse da coletividade pilarense. Ele acredita que se for o para o DEM, uma boa relação com o governador Ronaldo Caiado, irá facilitar na busca de mais benefícios para o município. “No momento isso é o mais importante para nós. Estamos na base do governo, apoiamos o Ronaldo Caiado desde sua eleição para o senado e precisamos manter isso para o bem comum do nosso município. Chega um momento, no qual temos que fazer uma escolha e escolhemos a governabilidade do município”, ressalta Sávio.