O Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) indica que em 2021 ocorreu a maior arrecadação da história do município de Pilar de Goiás: impressionantes R$ 41.556.882,91 (Quarenta e um milhão, quinhentos e cinquenta e seis mil, oitocentos e oitenta e dois reais e noventa e um centavos). A gestão do prefeito Tiagão recebeu R$ 3,4 milhões por mês ao longo do ano que passou.
Nos últimos 10 anos, não há registro de nada parecido. Nenhum outro prefeito contou com uma arrecadação tão grande. Mesmo com esse alto volume de recursos os moradores da cidade sofrem com a morosidade dos serviços públicos, além do encerramento de programas sociais como o pão & leite, falta de serviços voltados para os moradores da zona rural como pontes, mata-burros e poucas obras realizadas com recurso próprio pelo município.
O morador da zona rural João Antônio destacou que é um absurdo o abandono que a zona rural está. “Diversas regiões rurais estão largadas. Estamos sofrendo com as estradas em péssima condições e não entendo como tem tanto dinheiro e não tem ações”, disse João.
“Sinceramente, não dá pra acreditar que tem tanto dinheiro e nada está sendo feito. Até o programa pão & leite foi cortado. Município está com muitos problemas. Pra onde está indo tanto dinheiro?”, finalizou dona Tereza que é moradaora da cidade.
Para consultar os dados basta acessa o portal do cidadão do TCM com os dados relativos a arrecadação municipal: https://www.tcmgo.tc.br/pentaho/api/repos/cidadao/app/index.html
