quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Prefeitura de Uruaçu faz entrega óculos

Através do projeto Olhar Brasil, a Prefeitura de Uruaçu está recebendo verba do Ministério da Saúde (MS) para custear procedimentos, como consultas oftalmológicas, exames e fornecimento de óculos. A primeira etapa contempla 100 pessoas com problemas de visão. A iniciativa é dividida por etapa e fases. Dia 18 de novembro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou os primeiros 25 óculos, em evento realizado na sua sede.
Os alunos matriculados na rede pública do ensino fundamental, os alfabetizandos cadastrados no programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC), e a população com idade igual ou superior a 60 anos de idade são o público da campanha.
Ao discursar, doutor Gustavo Fernandes, diretor administrativo da SMS, esclareceu que a Pasta possui banco de dados com relação de nomes de pessoas que precisam do benefício. Assim que a Prefeitura fez o convênio, os primeiros agraciados foram definidos. Ele adiantou que essa espécie de benefício não acabará e que a liberação de consultas e entrega de óculos ocorrerão aos poucos, via inúmeras etapas, fases.
Em Uruaçu, quem está habilitado foi encaminhado ao Instituto de Olhos de Uruaçu (IOU), com o oftalmologista doutor Mateus A. Damaceno (especialista em clínica e cirurgia dos olhos) atendendo e aviando receitas. Cada beneficiário tem a oportunidade de escolher a armação. “A armação e a lente são de qualidade”, comentou o prefeito Lourencinho, ao ajudar entregar os óculos.
Outras autoridades, personalidades se fizeram presentes. Entre elas, Ivone Cândida (Dona Ivone), secretária municipal de Promoção Social; Rita de Aquino, secretária municipal de Administração e, da Educação e Cultura; os vereadores Irmão e Robson Pimentel; Carlos de Almeida Mascarenhas, ex-prefeito de Uruaçu, hoje secretário de Administração da Câmara Municipal de Uruaçu; outros servidores da SMS; e, agentes comunitários de saúde.
Ao levar a mensagem dele, Lourencinho relembrou os muitos programas, projetos existentes e oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Governo de Goiás e o governo federal. Explicando as burocracias costumeiras do serviço público, disse que os benefícios do Olhar Brasil não chegaram antes em função da série de exigências que deve ser cumpridas pela Prefeitura.
O prefeito agradeceu efusivamente a colaboração da equipe da SMS, nas pessoas da secretária municipal da saúde, Magda Melo, ausente por estar em Goiânia lidando com questões relativas a outros benefícios; doutor Gustavo Fernandes; biomédica Mercedes de Campos Ruiz (doutora Mercedes), chefe da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA), o Ambulatório 24 Horas – Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais); Daniela Zochi Boller de Souza (doutora Daniela), coordenadora dos Postos de Saúde (PSFs); e, Algemira Sousa e Silva Pereira, da coordenação do Olhar Brasil uruaçuense. O prefeito teceu uma série de elogios a secretária Magda, destacando o interesse da mesma em resolver as questões, sempre acompanhada pela equipe de servidores.
De comum acordo, para os vereadores presentes, poder testemunhar mais um repasse de benefícios é algo representativo, pois as demandas são imensas.

Fonte: Ascom PMU

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.