O promotor de Justiça Saulo de Castro Bezerra denunciou João Soares dos Santos pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra M.P.A.S, G.M.S e L.P.A. Todos eles são netos e neta do acusado e tinham, à época do crime, entre 6 e 7 anos.
O avô, que mora nos Sítios Recreio dos Bandeirantes em Goiânia, abusou das crianças entre 2007 e 2011, até o momento que elas resolveram contar o ocorrido para suas respectivas mães. Elas, então, levaram o fato ao conhecimento da autoridade policial.
O inquérito policial levantou detalhes dos crimes praticados por João Soares contra cada uma das crianças. No curso das investigações, foi constatado também que as duas filhas dele, que são mães dos meninos e menina abusados, também foram estupradas na infância. Uma terceira filha de João também sofreu abusos sexuais quando criança.
Somente quando adultas é que elas conversaram sobre os abusos sofridos e levaram a história ao conhecimento da mãe, que pediu a elas para “não fazerem nada contra o pai”. Agora, a situação se repetiu e, como mães dos abusados, não hesitaram em denunciá-lo.
O promotor de Justiça ofereceu denuncia criminal por estupro de vulnerável, tipificado pela conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso contra menor de 14 anos, de forma continuada, conforme prevê o artigo 69 do Código Penal e cuja pena pode ser aumentada por ter sido cometido por ascendente.
Por: Cristiani Honório/MP-GO