A sessão solene da Câmara Municipal de Uruaçu, realizada no último dia, 07, para o anúncio à comunidade da criação do curso de engenharia no campus do IFG sediado na cidade, serviu também para duas homenagens. O reitor do IFG, professor Paulo César Pereira, e o primeiro diretor-geral do campus, professor João Barbosa da Silva, receberam o título honorário de cidadão de Uruaçu.
A homenagem aos dois professores do IFG foi proposta pelo vereador Francisco Carlos de Carvalho, conhecido como Chiquinho. “O tempo passa, as pessoas que hoje estão na gestão na verdade estão apenas de passagem. Mas, o ato de reconhecer um cidadão fica, entra para os anais do legislativo municipal e para a história do município de Uruaçu”, justificou.
O reitor do IFG dividiu a homenagem com os servidores da instituição. “Esse título não é meu, esse título eu divido com os servidores do IFG, que, com muito empenho, possibilitaram concretizar no dia de hoje o anseio da sociedade de Uruaçu pelo curso de engenharia civil”, disse.
O professor João Barbosa falou dos desafios da implantação do IFG e do importante apoio recebido da ex-prefeita de Uruaçu, Marisa dos Santos, e do atual prefeito, Lourenço Pereira Filho. “Temos um dever, que pode até ser utópico, de lutar pelo mundo que sonhamos.Gostaria de agradecer a homenagem e também ao professor Paulo César por ter feito parte de sua gestão e da história do IFG, como primeiro diretor-geral do campus de Uruaçu”.