Para a eleição realizada hoje (01/02), apenas uma chapa denominada “Transparência” foi inscrita para a sucessão da diretoria no Sindicato Rural de Uruaçu. Reuder Moreira Rafael, foi eleito como presidente para presidir o sindicato entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2022. A posse para que o novo presidente assume oficialmente a direção da instituição, está marcada para o dia 22 de fevereiro.
Reuder Moreira disse que continua o trabalho do sindicato, contudo, ele ressaltou a importância de agora contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, agora também deputado federal. Ele explica ainda que a data da pecuária de Uruaçu que sempre aconteceu no final do mês de junho e início do mês de julho, pode ser alterada caso a Temporada de Férias aconteça na mesma data esse ano.
“Nós estamos com a ideia juntamente com o grupo de pessoas que já foram presidentes desse sindicato, fortalecer ainda mais o Sindicato Rural, e a expectativa agora é muito boa, com o apoio do governador Ronaldo Caiado e José Mário Schreiner presidente da Faeg e deputado federal, eles vão nos ajudar tanto na pecuária como na agricultura do nosso município. Antes mesmo de ser eleito, eu já estava preparando uma grade de show para a festa da pecuária desse ano, já temos dois grandes nomes de nível nacional, mas vamos ouvir a população para ver a aceitação desses artistas, para depois a gente definir os shows. Uma coisa é certa, a população pode esperar shows que é considerado uns dos maiores do país e um cantor dos grandes nomes do Funk. Se a festa da Temporada de Férias, manter a mesma data esse ano, provavelmente a gente deve mudar a data da pecuária”, ressaltou o novo presidente eleito Reuder Moreira.
A chapa única encabeçada pelo Reuder Moreira, recebeu 35 votos a favor e nenhum contra, não somou também voto branco ou nulo.
Diretoria: Presidente Reuder Moreira Rafael; vice-presidente, Thiago Santos Garcia; secretário, Rodrigo R. Fernandes e tesoureiro, Elias Bernardo Campos.
Suplentes: Carlos Alberto de Queiroz; Geraldo Silvério; Horácio C. L. Júnior e Juarez F. Laurindo.
Conselho Fiscal: Titulares; Alarico Fernandes Junior, Gilbran Campos Alves e Túlio Santos Garcia.
Suplentes: Edson Cintra de Oliveira; Bonfinho Ribeiro Sobrinho e Moacir Gomes dos Reis Junior.
Delegados Representantes: Titulares; Ozires Ribeiro Silva e Luiz Humberto Ribeiro. Suplentes: Weder Silva Ribeiro e Ronnie Paes Sandre.