Reunião em Uruaçu discute a segurança nas escolas

No último dia 12, o prefeito de Uruaçu Valmir Pedro participou de uma importante reunião para discutir mecanismos eficientes que ajudem a proteger as crianças na escola.

Na reunião ficaram definidas várias ações que envolvem família, Poder Público, imprensa e sociedade organizada, no desenvolvimento e execução de projetos em curto e longo prazo, que terão reflexo positivo na segurança dos estudantes no reduto escolar.

“Políticas públicas de proteção às nossas crianças serão implementadas, mas não podemos esquecer que essa batalha só terá êxito com a participação efetiva da família de cada criança e adolescente. Essa é uma batalha onde todos nós somos soldados”, ressalta o prefeito Valmir Pedro.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Uruaçu contratará empresa especializada em videomonitoramento para todas as unidades de ensino do município de Uruaçu. A central de vídeos será instalada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, local onde um profissional fará o acompanhamento de todas as imagens. Vigilantes efetivos do município e vigilantes contratados serão realocados para as unidades de ensino.

Palestras e eventos com o propósito de aproximar as famílias da escola também estão entre as ações que visam transformar as escolas em locais cada vez mais seguros.

O evento contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Afonso, Juiz de Direito da Comarca de Uruaçu, Dr. Jesus, Comandante da Polícia Militar, Major Barcelos, Delegado da Polícia Civil, Dr. Sandro, Capitã Mirian do Corpo de Bombeiros, além de educadores e gestores do ensino público e privado.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a nova Tarifa Social de Energia para famílias de baixa renda

Medida Provisória 1300/2025 entra em vigor a partir de 5 de julho e deve beneficiar …

Prefeitura de Uruaçu apresenta ações concretas em defesa dos animais

Decisões foram tomadas durante audiência pública que ouviu a opinião de representantes de diversos segmentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.