O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) declarou, nesta quarta-feira (5), apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para o segundo turno das eleições. A previsão, segundo a assessoria do Governo de Goiás, é que ele vá a Brasília, na quinta-feira (6), para se encontrar Bolsonaro no Planalto.
O apoio foi declarado durante uma reunião virtual realizada com cerca de 230 prefeitos goianos e alguns deputados de sua base, com a intenção de agradecê-los após sua vitória nas eleições de 2022 em primeiro turno.
Ainda de acordo com a assessoria do Governo de Goiás, durante a reunião, o governador lembrou os presentes o fato de “sempre ter tido lado”, se referindo ao histórico de apoio à direita.
A assessoria do governador ainda detalhou que, durante a reunião, o governador fez uma espécie de “consulta” com os presentes para entender qual o posicionamento dos parlamentares de sua base, antes de se declarar seu apoio; a maioria foi a favor de um apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
A expectativa é que alguns dos prefeitos que participaram da reunião com o governador, nesta quarta-feira, vão a Brasília na quinta para o encontro com Bolsonaro.