quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

RSC realiza em Alto Paraíso lançamento dos vídeos que detalham projeto de Restauração do Cerrado

Em parceria com a Associação Cerrado de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) realiza no dia 13 de julho, sábado, o lançamento dos vídeos que detalham o trabalho realizado por meio do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”. O material mostra todas as etapas no processo de restauração do Cerrado e relata o dia a dia dos coletores.

Os vídeos abordam as espécies de sementes comercializadas revelando como são feitos o plantio, geminação, coleta, secagem e beneficiamento.  De forma simples e didática, um dos materiais traz o dia a dia dos coletores, os horários que trabalham e principalmente a mudança de pensamento e postura ao compreender o funcionamento do cerrado, os ciclos de reprodução das espécies, sua importância para o meio ambiente e a necessidade de organizarem-se enquanto associação para o fortalecimento do trabalho de coleta.

O recurso audiovisual mostra ainda, como a alternativa de restauração, através da semeadura direta, tem contribuído diretamente de forma econômica e eficaz neste processo. O trabalho realizado em Brasília, no Parque Lago do Cortado também será relatado pela equipe.

Vale lembrar que, parceira da Associação Cerrados de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado contribui com a restauração do Cerrado por meio da venda das sementes coletas na Região da Chapada dos Veadeiros. Além da venda, a RSC realiza o acompanhamento técnico durante o processo de restauração.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.