segunda-feira , 27 outubro 2025

RSC realiza em Alto Paraíso lançamento dos vídeos que detalham projeto de Restauração do Cerrado

Em parceria com a Associação Cerrado de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado (RSC) realiza no dia 13 de julho, sábado, o lançamento dos vídeos que detalham o trabalho realizado por meio do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”. O material mostra todas as etapas no processo de restauração do Cerrado e relata o dia a dia dos coletores.

Os vídeos abordam as espécies de sementes comercializadas revelando como são feitos o plantio, geminação, coleta, secagem e beneficiamento.  De forma simples e didática, um dos materiais traz o dia a dia dos coletores, os horários que trabalham e principalmente a mudança de pensamento e postura ao compreender o funcionamento do cerrado, os ciclos de reprodução das espécies, sua importância para o meio ambiente e a necessidade de organizarem-se enquanto associação para o fortalecimento do trabalho de coleta.

O recurso audiovisual mostra ainda, como a alternativa de restauração, através da semeadura direta, tem contribuído diretamente de forma econômica e eficaz neste processo. O trabalho realizado em Brasília, no Parque Lago do Cortado também será relatado pela equipe.

Vale lembrar que, parceira da Associação Cerrados de Pé, a Rede de Sementes do Cerrado contribui com a restauração do Cerrado por meio da venda das sementes coletas na Região da Chapada dos Veadeiros. Além da venda, a RSC realiza o acompanhamento técnico durante o processo de restauração.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Prefeitura anuncia novas conquistas para funcionalismo público de Uruaçu

Gestão municipal valoriza servidores com avanços históricos e medidas de reconhecimento profissional Às vésperas do …

Rumo à autonomia tecnológica, Grupo Equatorial avança com novo Centro de Monitoramento de Ativos

Modernização do monitoramento de ativos é um movimento estratégico para otimizar performance, segurança e resiliência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.