Com a frase de que “Ponte Liga Sonhos e Dá o Direito de Ir e Vir Às Pessoas”, o prefeito de Pilar de Goiás Sávio Soares, liga também centenas de famílias da zona rural a zona urbana com a construção de um total de 17 pontes de concreto armado na sua gestão
Fazer gestão pública de excelência em Pilar de Goiás, já é uma marca registrada do jovem prefeito Sávio Soares. Com inovação, inteligência, visão futurista e responsabilidade com o dinheiro público, Sávio ganha destaque no cenário político como um dos melhores administradores públicos do Estado de Goiás.
A 17º ponte de concreto armado foi construída sobre o Rio Vermelho, na região de Santa Maria e está beneficiando centenas de moradores daquela região, que antes, quando chovia ficavam isolados e outras vezes ao arriscarem na travessia corriam risco de morte, como aconteceu há 30 anos, quando o homenageado na placa inaugural da ponte, morreu ainda criança arrastado pela enchente na travessia com seus pais. Precisaram passar todos esses anos para que o prefeito com a visão e a sensibilidade que ele tem, desse fim a esse perigo que rondava as pessoas que utilizavam aquele trecho da
estrada.
“As pessoas que vivem na região de Santa Maria, Caiapó, Santo Antônio, Ouro Fino e Muim, conhecem bem o que é viver com uma ponte nova e construída, pois em outros tempos, na época de chuvas ficavam isolados. Se uma ponte pode ligar até sonho, imagine 17 pontes. Este é o número que chegamos. inauguramos a décima sétima ponte de concreto construída na nossa gestão, obrigado Dona Janete e Geriel por ceder o nome do saudoso Fábio Rosa Neto para nomear essa importante obra”, disse o prefeito durante a inauguração da ponte.
“Sei que essa ponte não vai trazer meu filho de volta, ele morreu nesse lugar arrastado pela enchente quando tentei atravessar. Se essa ponte existisse naquela época, isso não teria acontecido, mas graças a Deus o Sávio construiu essa ponte e sei que ninguém mais vai perder um filho aqui”, pontuou dona Janete, mãe da criança Fábio Neto.
O prefeito Sávio lembrou ainda dos benefícios que a mineradora LeaGold traz para a comunidade pilarense com a exploração de minério no município. “Sabemos o quanto está sendo importante para nós a chegada da LeaGold em Pilar de Goiás na geração de empregos e renda para nosso município. É importante ressaltar que a empresa cumpre com suas obrigações financeiras no repasse de seus impostos e também com relação ao Meio Ambiente, eles agem com muita responsabilidade e por isso quero agradecer pela parceria e o respeito que têm com a nossa comunidade. O minério um dia vai acabar e por isso precisamos nos preparar e aplicar os recursos que entram, em benefício da nossa população e isso nós temos
feito com muita responsabilidade”, ressalta Sávio.
A ponte Fábio Rosa Neto, inaugurada no último dia 28, foi construída com recursos próprios do município em parceria com a Mineradora LeaGold.
Prestigiaram o evento: o prefeito de Hidrolina Zazá Eloi, representantes da empresa LeaGold, vereadores, secretários municipais, moradores da região beneficiada e comunidade de Pilar de Goiás.