quarta-feira , 22 outubro 2025

Subestações da Equatorial Goiás viram telas para arte urbana com o projeto Goiás em Cores

Artistas de todo estado podem se inscrever até 31 de julho; projeto contempla ações em nove cidades

Equatorial Goiás patrocina projeto que transforma subestações em murais artísticos e oferece oficinas gratuitas.

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Goiás em Cores, projeto que vai transformar subestações de energia em murais artísticos em nove municípios goianos. Uma iniciativa patrocinada pela Equatorial Goiás, via o Programa Lei Goyazes.

Artistas visuais de todo o estado poderão se inscrever, por meio de chamamento público, para participar da intervenção artística nas cidades de Alexânia, Anápolis, Araçu, Caldas Novas, Goiânia, Jataí, Morrinhos, Planaltina e Rio Verde. O objetivo é valorizar a arte urbana e os artistas que poderão utilizar esses espaços com obras que expressem a identidade cultural local e promovam um diálogo sensível com o território e sua população.

Além dos murais, o projeto se destaca pelo engajamento com a comunidade, oferecendo oficinas gratuitas de grafite em cada cidade participante. As atividades visam incentivar o desenvolvimento de talentos locais, principalmente, entre jovens, fortalecendo uma cultura artística sustentável e acessível. “É uma grande satisfação para a Equatorial Goiás patrocinar uma ação que une arte, educação e transformação social. O Goiás em Cores é mais do que um projeto visual, ele promove pertencimento, valoriza talentos locais e reforça o compromisso com as comunidades onde atuamos”, destaca a gerente corporativa de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques.

A ação tem como objetivo revitalizar os espaços com obras que representem a identidade cultural local e desperte conexões com a comunidade. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site oficial http://fluirexperiencias.com.br.

Sobre o Goiás em Cores

A realização do Projeto Goiás em Cores é da Fluir Experiências, em parceria com o Instituto Fluir, com Bruno Roberto Ribeiro na Coordenação de Comunicação, Tiago Alchuffi na Coordenação de Logística e os produtores Ítalo Fernandes e Laís Silva. A coordenação executiva do projeto é de Gabrielle Carvalho, com produção de Anne Borges.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Rumo testa prontidão ambiental em Brazabrantes (GO)

Simulado treinou equipes para conter vazamento de combustível próximo ao manancial que abastece o município …

Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025

Somente neste ano, companhia já investiu mais de R$ 187 milhões em projetos de transformação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.