O novo presidente comandará o legislativo em 2016.
O vereador Wagner Correia de Jesus, o Tejo, foi escolhido para presidir a Câmara Municipal de Campinorte em eleição realizada na manhã de domingo, 20 de dezembro, no Plenário Aristoclides Vicentini. O parlamentar foi o nome de consenso apresentado para concorrer ao cargo de chefe da Casa de Leis para o exercício 2016 e teve 9 votos favoráveis, contando com o seu. Além do cargo para presidente, a bancada escolheu também a nova Mesa Diretora. Foram eleitos: vice-presidente, Fernando Aparecido Nunes; 1º secretário, Isaías Batista Cabral; 2º secretário, Juscelino Correia de Miranda; e suplente, Agnaldo Antônio de Ávila.
Pela segunda vez o Legislativo elegeu um vereador à presidência por unanimidade, a chapa encabeçada por ele denominada Unidos por Campinorte é a segunda na história do município a conseguir esse feito. Além do próprio voto, conseguiu a aprovação de 8 vereadores: Arismar Cândido Moreira, Juscelino Correia de Miranda, Agnaldo Antônio de Ávila, Genival F. da Paixão Júnior, Isaías Batista Cabral, Availton Cândido Vieira, Fernando Aparecido Nunes e Rafael Dias de Azevedo.
Logo após a votação os vereadores fizeram uso da palavra e todos elogiaram a gestão do Professor Isaías que comandou o Legislativo em 2015, desejando também sucesso a gestão do novo presidente Tejo. O ex-presidente ao discursar disse que combateu o bom combate enquanto presidente da Casa de Leis. Agradeceu o apoio recebido pelos colegas vereadores, aos funcionários pelo companheirismo e trabalho prestado. Disse que aprendeu muito enquanto estava presidente e desejou ao novo presidente sucesso e que faça um trabalho com transparência e honestidade.
O novo presidente Tejo disse que está consciente dos desafios que virão em 2016, reafirmando sua determinação em trabalhar em favor da comunidade e acredita que com o empenho de cada um, alcançará o pleno desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas e o bem-estar almejado por todos. “Era um sonho chegar à presidência da Casa de Leis, fico muito feliz por conseguir concretizá-lo. Estou presidente, mas as decisões serão tomadas por todos os vereadores, será uma gestão transparente, digna, honesta e com reponsabilidade para toda comunidade de Campinorte. Podem ter certeza que vamos dar continuação ao belíssimo trabalho que tem sido desenvolvido no legislativo. Obrigado por confiarem na minha pessoa e digo que não podemos colocar limites no nosso sonho e sim fé em Deus para vencer qualquer batalha”, disse o presidente Tejo ao discursar.
A Sessão Especial na qual elegeu Tejo presidente, foi prestigiada por sua esposa Arlene Cristina Oliveira Correia e seus filhos Amanda e Fagner; seus pais Elina Leopoldina de Jesus e Jovelino Correia de Miranda; o prefeito Francisco Correia Sobrinho, o Chicão e o vice-prefeito Eder Braz; demais autoridades locais, familiares e comunidade.
Ao final, todas as pessoas presentes foram convidadas a participarem de um almoço servido na Fazenda JR.