Termo de cooperação técnica é assinado entre a Agenda Pública e as prefeituras de Niquelândia e Barro Alto

 

Assinatura do termo de cooperação técnica (1)Foi realizado no dia 21 de março o evento de assinatura do termo de cooperação técnica entre as prefeituras de Barro Alto e Niquelândia com a organização Agenda Pública. A assinatura formaliza a realização do Programa de Fortalecimento Institucional e Participação Social que introduz novas práticas de gestão e incentiva a participação social, visando fomentar um serviço público de qualidade nos dois municípios.

O programa conta com o apoio financeiro da Anglo American e representa o esforço comum em desenvolver capacidades de gestão e de implementar políticas públicas que possam oferecer respostas às demandas das duas cidades. O termo de cooperação técnica prevê o cumprimento do plano de trabalho acordado com os municípios para os próximos anos, assim como as atribuições da Agenda Pública e das prefeituras.

A ação da Agenda Pública se dá em duas frentes: qualificar e desenvolver, pessoal e profissionalmente, os servidores e as instituições municipais e ainda promover a participação popular. Por meio da Escola de Governo e Cidadania, uma ampla atividade de cursos, palestras e ações diretas de treinamento serão direcionadas aos gestores, aos servidores públicos e à população.

Geraldo Martins, Prefeito Barro Alto Aristides Gusmão, Agenda Pública Luiz Teixeira, Prefeito Niquelândia
Geraldo Martins, Prefeito Barro Alto Aristides Gusmão, Agenda Pública Luiz Teixeira, Prefeito Niquelândia

Para o gerente de Desenvolvimento Sustentável da Anglo American, Marcelo Vilela, esse termo assinado entre a Agenda Pública e as prefeituras de Barro Alto e Niquelândia ajudará na gestão dos dois municípios. “Queremos atuar fortemente para melhorar a qualidade de vida nas comunidades onde atuamos. Mas fazemos questão de não ocupar o espaço que deve ser de responsabilidade do governo local. Queremos fortalecer o poder local em Barro Alto e Niquelândia e a parceria com a Agenda Pública é uma prova disso”, ressalta Marcelo.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.