MAIO AMARELO_90x468
Dengue_PMU2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Três alunas da rede municipal de Niquelândia são premiadas

De Niquelândia, especificamente da Escola Municipal Padre Valetim Rodrigues, para Goiás. Os destaques do munícipio em nível estadual foram três alunas, que tiveram trabalhos premiados dentro do projeto ‘Agrinho’, desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás). Maria Eduarda da Silva França, Sarah Santos Norberto e Giovanna Mendes dos Santos receberem o prêmio na última sexta-feira (24), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO).

Com o lema geral ‘Saber e atuar para melhorar o mundo’ e o tema ‘Fontes de energias renováveis’, as alunas escreveram contos e foram premiadas dentro de cada série que cursam. Maria Eduarda, do 9º ano, levou o primeiro lugar na categoria desta série com o conto denominado “Inovação do bem”. Ela escreveu uma redação sob a orientação da professora Joaninha. Sarah é do 7º ano e levou a premiação com a ajuda da professora Anízia Rodrigues. O tema de seu conto foi ‘Energia Limpa’. Giovanna cursa a 6º ano e foi direcionada pela professora Raquel e o conto foi nominado ‘Uma proposta’. As alunas ganharam um smartphone e as educadoras R$ 500,00 pelo incentivo às premiadas.

O secretário de Educação, Rodrigo Brum, destacou a relevância do projeto e do destaque das alunas. “O ‘Agrinho’ é um projeto que envolve alunos de todo Estado e escolas, sejam públicas ou particulares. As alunas de Niquelândia concorrem com outras 14 mil pessoas e levaram o prêmio. Temos que comemorar o esforço delas e a excelência do ensino municipal. Vamos trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade do aprendizado e ver mais resultados positivos assim.”, disse o gestor.

O diretor da escola, Wesley Campos, também acompanhou as aulas na premiação. “Parabenizo as alunas e professoras premiadas e estendo os meus cumprimentos aos demais participantes da escola, agradecendo a todos pela participação e dedicação. Juntos desenvolvemos o projeto em alto nível, construindo até um aquecedor solar, que contribuirá com a higienização das vasilhas das escolas e servirá de modelo para outras locais.”, salientou gestor Wesley.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Niquelândia também esteve ativo no desenvolvimento do projeto. O presidente da instituição, Cirino Vicente, acompanhou as aulas em todo o concurso.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.