terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Cidades » Uruaçu » Últimos dias para inscrições no edital de chamada pública para patrocínio a projetos culturais da Enel Distribuição Goiás

Últimos dias para inscrições no edital de chamada pública para patrocínio a projetos culturais da Enel Distribuição Goiás

Empresa, que é uma grande patrocinadora da cultura nas regiões onde atua, está com edital de chamada de projetos aprovados no contexto da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes aberto em Goiás.

As inscrições para o edital de chamada pública da Enel Distribuição Goiás, no valor total de R$ 3 milhões, para investimento em projetos culturais aprovados e aptos à captação de recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes encerram no próximo sábado (17). Critérios, requisitos e documentos obrigatórios podem ser conferidos no edital, que está disponível na página www.enel.com. O resultado da seleção será divulgado no site da Enel Goiás no dia 1° de julho e, a partir daí, a empresa entrará em contato com os proponentes selecionados.

Podem se inscrever projetos culturais a serem realizados em um ou mais municípios goianos no ano de 2022, que contem com 100% de incentivo fiscal aprovado pelo Governo de Goiás. Não há limite máximo nem mínimo de aporte por projeto e não foram definidas categorias, a fim de ampliar as possibilidades de participação das diferentes manifestações culturais.

O edital visa contemplar projetos destinados à valorização da cultura goiana ou à promoção da cultura brasileira em Goiás, tendo vantagem competitiva na seleção aqueles que apresentarem elementos de inclusão social, diversidade e impacto social significativo para grupos ou comunidades. “A Enel é uma grande patrocinadora de cultura nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, ressalta o presidente da Enel Goiás, José Nunes.

Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 1,8 milhão na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, e o casamento comunitário de 1 mil casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Caiado assina lei que proíbe cobrança de pedágio em rodovias goianas

Ato foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado e revoga lei nº 19.999, ...

Produção de uva cresce 13,5% em Goiás na safra 2022

Cultivo da fruta ganha espaço tanto para consumo in natura quanto para a produção de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.