O dia 20 de janeiro de 2021, ficará marcado na história de Uruaçu, que vacinou a primeira pessoa contra a Covid-19. O médico doutor Waldeci Alves de Oliveira, foi o primeiro a receber a imunização. Depois foi a vez da moradora do Abrigo Filantrópico Flor de Acácia, dona Margarida que também recebeu a vacina.
Neste primeiro momento, a vacinação é destinada aos idosos do abrigo Flor de Acácia e aos profissionais da saúde da linha de frente de combate ao COVID-19.
O prefeito Valmir Pedro que sempre foi um dos grandes defensores da vacina da Coronavac disse que irá seguir rigorosamente o protocolo de vacinação do Ministério da Saúde, e que em Uruaçu ninguém terá privilégio para receber a imunização antes daqueles que estão dentro do cronograma de vacinação. “Eu sempre defendi a vacina da Coronavac, inclusive estive em São Paulo no Instituto Butantan em reunião com o diretor Dimas Covas, por acreditar que esse dia chegaria para salvar a vidas e trazer esperança ao povo brasileiro. Para o bem de toda nação, todos devem tomar a vacina. Perdemos milhares de vidas no mundo inteiro por causa deste vírus, e hoje estou muito feliz em poder acompanhar este momento da imunização de nossos profissionais da saúde e de nossos idosos. É de suma importância ressaltar que neste momento devemos redobrar os cuidados, reforçar as medidas de proteção e não descuidar de forma alguma. Nós vamos fazer tudo o que for possível para que a nossa população seja imunizada rapidamente, mas precisamos do apoio de todos para que não tenhamos perdas maiores.”, comemora o prefeito Valmir Pedro.