A empresa de Oziris emprega 250 colaboradores, Machadinho conta com 200 funcionários e tem uma dívida de R$ 270 milhões
A eleição para prefeito de Uruaçu, no norte de Goiás, será entre empresários do seguimento de logísticas. O debate da campanha da sucessão de Valmir Pedro será sobre capacidade de gestão, deixando a discussão política em segundo plano.
Um dos pré-candidatos é Oziris Ribeiro, proprietário de da AGT-LOG, sediada e fundada em Uruaçu. A empresa tem hoje mais de 250 colaboradores e aproximadamente 150 caminhões, atendendo grandes empresas alimentícias, além de também transporte voltado para o agronegócio. Oziris é filiado ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, e tem também o apoio do prefeito Valmir Pedro (PSDB), ambos muito bem avaliados em pesquisas.
O outro pré-candidato é Machadinho, proprietário da empresa de logística Machado, também com mais de uma centena de caminhões, e tendo seu braço forte na distribuição de combustível. A empresa de Machadinho possui aproximadamente 200 funcionários, e está neste momento, passando por um processo de recuperação judicial, com a renegociação de mais de R$ 270 milhões de reais em dívidas com fornecedores e funcionários.
Grandes empresários, os dois agora querem conquistar a prefeitura da cidade, no momento ocupada por Valmir Pedro, que possui uma alta aprovação popular.
Vai ser uma disputa bastante acirrada pelo que tudo indica.