Os pedágios nas cidades de Porangatu, Estrela do Norte, Campinorte, Hidrolina e Jaraguá terão tarifas que variam de R$ 10,60 a R$ 13,10
Os valores a serem cobrados assustam e causam revolta aos motoristas que trafegam nesses trechos que prometem recorrer na justiça, para revisão desses valores que segundo eles, são abusivos. Lembrando que cabe Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) definir os valores a serem cobrados pela concessionária.
De acordo com a concessionária Ecovias do Araguaia, as praças devem começar a funcionar em outubro próximo.
Cidades com as novas praças de pedágio
Cobrança pela BR-153: Porangatu, Estrela do Norte, Campinorte, Hidrolina e Jaraguá.
Cobrança na BR-080: Santa Rita do Novo Destino.
Cobrança na BR -414: Corumbá de Goiás.
A concessionária informou em nota que as edificações das praças já foram finalizadas. No entanto, a empresa passa por processo de ajustes para colocar em operação.
Em relação aos radares de velocidade, a Ecovias informou que o contrato de concessão firmado com o governo federal, em outubro de 2021, prevê a instalação de 80 dispositivos fixos de controle de velocidade ao longo dos 851 km de vias. Na BR-153, serão 61 dispositivos; 15 na BR-414 e quatro na BR-080.
A concessionária ressalta que os equipamentos serão implantados até outubro deste ano, porém, ainda não há data definida para início da fiscalização.