Um grupo de vereadores de Goiânia esteve na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para entregar ao presidente Lissauer Vieira (PSD) um manifesto de apoio à sua pré-candidatura ao Senado. O grupo foi liderado pelo vereador Lucas Kitão (PSD) que encabeçou o manifesto assinado por outros 23 vereadores.
No texto, os vereadores afirmam que “como parlamentar e presidente da Assembleia, Lissauer tem conduzido votações relevantes de projetos que estão melhorando a vida dos goianos, além de sua atuação marcante na conclusão e inauguração da nova sede da Alego, um marco para o legislativo goiano”.
O manifesto ressalta ainda que o deputado “é um nome que atende à maioria dos vereadores da Casa, com seu perfil conciliador, moderador, coerente, sempre aberto ao diálogo e com uma visão de Estado, qualidades fundamentais para um Senador da República”. O texto é assinado pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), pelos vereadores Anselmo Pereira (MDB), Santana Gomes (PRTB), Geverson Abel (Avante), William Veloso (PL), Marlon Teixeira (Cidadania), Sandes Júnior (Progressistas), Pedro Azulão Jr. (PSB), Edgar Duarte (Brasil 35), Lucíola do Recanto (PSD), Anderson Sales Bokão (PRTB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Izídio Alves (MDB), Bruno Diniz (PRTB), Pastor Wilson (Brasil 35), Henrique Alves (MDB), Aava Santiago (PSDB), Kleybe Morais (MDB), Paulo da Farmácia (Agir), Thialu Guiotti (Avante), Gian Said (MDB) e Ronilson Reis (Brasil 25).
A comitiva que esteve na Alego foi composta por Kitão, Lucíola do Recanto (PSD), Santana Gomes (PRTB), Bruno Diniz (PRTB) e Edgar Duarte (Brasil 35). Também participaram do ato o deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil), que também representava o vereador Marlon Teixeira (Cidadania), a vereadora Catia Rodrigues (PSD), de Formosa, e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha.
União Brasil
Depois da visita dos vereadores, Lissauer recebeu em seu gabinete os deputados do União Brasil. O partido conta com a maior bancada na Alego, com 10 representantes, e todos foram reforçar o apoio à pre-candidatura do presidente da Casa ao Senado.
Lissauer Vieira também tem recebido manifestações de apoio de diversos setores da sociedade. No último dia 22, em Rio Verde, diversas entidades ligadas ao agronegócio organizaram um evento para afirmar apoio à pré-candidatura do deputado estadual.
O parlamentar, que chegou a dizer que não seria candidato a nada após a morte de seu pai, lançou pré-candidatura ao Senado após diversos pedidos de deputados, prefeitos e vereadores e com a desistência de Henrique Meirelles de disputar as eleições deste ano. O ex-ministro era o nome do PSD para a vaga na chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado. Com a retirada da candidatura, o partido seguiu reivindicando a vaga e passou a trabalhar o nome de Lissauer para ocupá-la.