Wellington Dias: “O Brasil foi a região do mundo que mais reduziu a fome”

Wellington Dias durante participação no programa “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 7 de agosto – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Durante conversa com radialistas de todo o país no “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira (7), o titular do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome detalhou as políticas públicas voltadas para combater a fome no país

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou, durante o programa “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 7 de agosto, o sucesso das políticas públicas de cunho social implementadas no país para combater a fome e diminuir a desigualdade.
Um dos temas centrais na conversa com radialistas de todo o país foi a edição 2024 do Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (SOFI 2024), divulgada no mesmo dia da Reunião Ministerial da Força-Tarefa do G20 para a criação da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
Em números absolutos, 14,7 milhões deixaram de passar fome no país. A insegurança alimentar severa, que afligia 17,2 milhões de brasileiros em 2022, caiu para 2,5 milhões. Percentualmente, a queda foi de 8% para 1,2% da população.
“Pelo crescimento econômico e pelo social, nós vamos trabalhar e reduzir ao máximo a extrema pobreza e a pobreza. E vamos abrir oportunidade para muita gente crescer, chegar na classe média, ter as condições de dignidade”, pontuou o ministro.
De acordo com Wellington Dias, a redução significativa da fome severa, reconhecida pela FAO, demonstra o impacto positivo das ações e o esforço do governo brasileiro na vida de milhões de pessoas. “O Brasil foi a região do mundo que mais reduziu a fome e, principalmente, a fome severa. O presidente Lula quer que a gente alcance todas as pessoas para que tenham, como ele sempre diz, o direito de tomar café, almoçar e jantar todo dia. Então isso é um patamar que volta ao patamar histórico. O Brasil tem ainda grandes desafios, mas estamos no rumo certo”, destacou.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.