sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Caminhada em combate à violência doméstica e ao abuso sexual

Yamana mobilizará centenas de moradores contra a violência sexual

Semana da Família trará caminhadas, palestras e estande do Conselho Tutelar para envolver membros de comunidades

Caminhada em combate à violência doméstica e ao abuso sexual
Caminhada em combate à violência doméstica e ao abuso sexual

Entre os dias 14 e 17 de maio, a Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), uma empresa da Yamana, e o Conselho Tutelar promoverão diversas atividades para mobilizar e envolver a população em prol dos direitos da criança, do adolescente e do bem-estar das famílias de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás.

“A Semana da Família tem como objetivo levar os familiares e responsáveis a serem os agentes de proteção dos menores com relação à violência doméstica e sexual, conscientizando-os sobre o convívio harmonioso e adequado dentro e fora do lar”, destaca Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC.

Uma das principais atrações será a caminhada “Faça Bonito”, que deve reunir cerca de 700 pessoas nos três municípios, e crianças levarão flores em homenagem às vítimas da violência. A ação irá frisar o dia 18 de maio, data Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças, segundo a Lei Federal 9.9700/00, para reduzir a zero este tipo de ocorrência.

A programação inclui ainda palestras para pais, mulheres e motoristas, além de um estande do Conselho Tutelar, localizado na praça central de cada cidade. Conselheiros entregarão brindes, panfletos e estarão à disposição dos habitantes para tirar dúvidas, estimular denúncias e auxiliar familiares a assegurar os direitos de crianças e adolescentes.

“Todos os anos, reunimos pessoas do entorno da unidade para alertar sobre este tema tão importante e recorrente em diversas regiões”, diz Josielle. “Estamos em parceria com o Conselho Tutelar, Cooperalto, D’Granel, Lenarge, as prefeituras das três regiões, secretarias de Educação e de Assistência Social para concretizar a iniciativa, pois acreditamos que a informação pode mudar esta realidade”.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.