quarta-feira , 18 setembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Yamana proporciona atividades sustentáveis em Alto Horizonte

Centenas de visitantes já compareçeram ao espaço destinado à pesquisa e preservação do meio ambiente

Cerca de 200 pessoas já visitaram o Centro de Educação Ambiental (CEA) desde a sua inauguração, em 5 de junho, pela Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), uma empresa da Yamana. O local proporciona plantio de mudas e atividades recreativas sobre conscientização ambiental aos visitantes e cederá espaço para desenvolvimento de pesquisas por instituições de ensino.

Trata-se de um projeto ecológico desde o seu planejamento, pois foi construído pensando em técnicas e materiais de baixo impacto à natureza, com o aproveitamento de madeiras provenientes de desmatamentos licenciados da área da mina, luz natural e água da chuva. O centro abriga também um viveiro com capacidade de produção anual de 100 mil mudas destinadas à recuperação de áreas degradadas, educação sobre o meio ambiente, além de projetos de outras unidades.

“Parabenizo a Yamana por esta atitude. É um sonho realizado ver essa área preservada e cuidada”, diz Jair dos Santos, produtor rural que reside próximo ao CEA. “Achei fantástica a estrutura, pois estão preservando a fauna e a flora, além de ensinar sobre sustentabilidade para a população”. “Esperamos que a comunidade da região e as instituições de ensino tenham um espaço que sirva de base para a ampliação de seus conhecimentos, cultura de preservação do meio ambiente e ações sustentáveis. Estamos em busca destas parcerias”, explica Guilherme Araújo, gerente de SSMAC – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e comunidade – da MMIC.

Sobre o espaço

A Yamana inaugurou no dia 5 de junho o Centro de Educação Ambiental (CEA) na Fazenda Fanha, a 23 km de Alto Horizonte. O início das atividades marcou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente e reuniu a imprensa local, a equipe da mineradora, além de autoridades e vizinhos da fazenda.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.