82% dos internados nas UTI’s com Covid em Goiás não se vacinaram ou não tem o esquema vacinal completo

Dos 200 internados nos hospitais estaduais, 136 não tomaram a vacina ou não tem o esquema vacinal completo

Vacinar é o caminho para se proteger da Covid-19, mas em Goiás diversas pessoas optaram por não tomar o imunizante e até mesmo as doses de reforço contra a doença. Fator que contribuiu para o aumento da ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para o tratamento da doença no estado.

Depois das festas de fim de ano, houve um aumento nas internações por todo o país, em alguns casos por gripe como H3N2, influenza, dengue e claro a própria Covid-19.

Vale ressaltar que o número de internações nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) voltados para o tratamento da Covid-19, Goiás chegou a ultrapassar a ocupação de 80% dos leitos. Fato que fez com que outros 40 leitos, sendo 30 adultos e 10 para crianças fossem reabertos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O DM foi em busca de um levantamento para saber qual a quantidade de pacientes internados nas UTI’s do Estado estão com o sistema vacinal em falta ou sem vacina.

Os dados mostram que nos 11 hospitais estaduais, há cerca de 200 pessoas internadas conforme o registro da secretaria. Em um levantamento rápido feito pela SES, mostra que 34 pessoas não apresentaram dos 200 pacientes não apresentaram o CPF.

Do levantamento feito pela Secretaria, 30 pessoas que estão internadas estão com o esquema vacinal completo, inclusive com a dose de reforço, o que representa um total de 18% das internações.

O número é maior quando se trata daquelas pessoas que não tomaram a dose de reforçou ou não se vacinaram. Os indicadores mostram que dos 166 pacientes restantes e que estão internados, 136 não se vacinaram ou não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, o número representa um total de 82% dos pacientes que estão internados nas UTI’s em Goiás. Vale ressaltar que os dados são referentes a última semana, e que são sujeitos a alterações.

Fonte: Diário da Manhã

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Equatorial Goiás abre inscrições para programa de estágio com oportunidades em diversas áreas

Processo seletivo contempla cerca de 20 vagas imediatas para estudantes do ensino superior; inscrições vão …

Recorde de comissionados faz folha da Alego crescer R$ 11 milhões em 6 meses

As despesas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com a folha de pagamento tiveram acréscimo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.