Neste final de semana, (24), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, esteve visitando a região norte e ouvindo as lideranças políticas para iniciar um projeto para as eleições do próximo ano, onde o prefeito é cotado para ser candidato a governador. Acompanhado do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, Mendanha esteve nas cidades de Formoso, Trombas e Santa Tereza de Goiás. “Estamos ouvindo as lideranças com e sem mandato político, que ajudam a construir estas cidades. Um povo resistente, trabalhador e que me deu ainda mais energia para seguir em frente buscando o melhor para o nosso estado. Sigo a disposição para conversar sobre governança das nossas cidades, tanto em Aparecida de Goiânia, quanto em qualquer lugar do nosso estado”, disse Mendanha.
Mendanha foi convidado para falar da sua gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia, que tem sido reconhecida em todo o estado, como no enfrentamento à pandemia, e nos investimentos em infraestrutura, educação, economia, qualidade de vida, por exemplo.
Em Minaçu, o prefeito de Aparecida de Goiânia recebeu dos vereadores da Câmara Municipal da cidade, uma homenagem de Moção de Aplausos em agradecimento à concessão de informações que auxiliaram no projeto do Aterro Sanitário do município e do projeto de videomonitoramento que é baseado na Cidade Inteligente. “Quero agradecer os vereadores Eugênio Romão, Fabinho Santana, Leandro do filó, Gilvânia, Diney, Valmir do filó, Thiago Nunes e Gilvan, que me entregaram esta homenagem e ao prefeito Carlos Leréia, que foi até Aparecida para buscar mais informações e conhecer de perto os nossos projetos”, ressalta Mendanha.
O programa Cidade Inteligente implantado na cidade de Aparecida, usa a tecnologia e a inovação pra melhorar a vida das pessoas e a governança. Especificamente o modelo de videomonitoramento, com 640 câmeras com software de inteligência artificial, foi o que chamou atenção do prefeito de Minaçu, Carlos Lereia, além do aterro sanitário regulamentado pelos órgãos competentes. “O aterro sanitário que tem 823 mil m², é regulamentado pelos órgãos competentes, desde 2013, quando foi proibido a entrada de pessoas catadoras de lixo. “Realocamos aqueles que viviam em situação de vulnerabilidade social e inserimos as famílias nos programas sociais e no atendimento básico. Hoje ele serve de referência para o país”, destaca Gustavo.
Gustavo Mendanha esteve ainda na cidade de Porangatu.