AGMC promove mais uma edição do encontro semanal de motociclistas na avenida Paranaíba

Associação Goiana de Moto Cultura (AGMC) promove mais um encontro de motociclistas, nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na avenida Paranaíba, esquina com avenida Goiás, no centro de Goiânia. O evento vai contar com show da banda de rock Dyatryb.

O encontro de motociclistas ocorre há mais de 20 anos, sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas. E em toda última edição do mês é realizado um show com uma banda de rock local, dentro do projeto Tenda Cultural, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Goiânia.

Atrações

Além de shows, exposição de motocicletas e derivados, também há uma diversidade gastronômica (comidas e bebidas), barracas que vendem artigos de rock e motos. “É um programa não só para motociclistas e amantes de motocicletas, mas sim um programa para toda a população Goiana”, diz Paulo Alma, um dos organizadores do evento.

Desfazendo mitos

Paulo explica também que a AGMC quer fortalecer o movimento “byker” goiano. “A presença massiva de motoclubes e motogrupos nos encontros tem avivado a chama do motociclismo no estado. Estamos mostrando o outro lado do movimento que hoje é discrimninalizado por séries de TVs e estreamings”, afirma ele.

Segundo o motociclista, ainda existe o míto de que os “barbudos” vestidos de preto são marginais. Mas Paulo alerta que “a sociedade ainda não sabe que por traz do estereótipo existe uma pessoa, um cidadão comum, como qualquer outro, e que os motoclubes e motogrupos fazem eventos sociais como qualquer outra ONG”.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Encontro nacional do União Brasil faz Caiado avançar na corrida pela presidência República

Evento reúne lideranças e toda executiva nacional do partido em apoio ao projeto do governador …

Caiado promove Encontro Nacional do União Brasil em Goiânia neste sábado

Governador recebe lideranças nacionais e estaduais em agenda que busca fortalecer bandeiras da direita para …

Um Comentário

  1. A nossa QUINTA BIKER PARANAÍBA de ontem foi muito especial, pois mesmo com tempo fechado e com a eminência de chuva tivemos a presença grandiosa e expressiva dos goianienses.
    Adultos, jovens e crianças dividindo o mesmo espaço, admirando as inúmeras dezenas de motos expostas ao som do velho e bom Rock N Roll.
    É com carinho e gratidão que agradeço a publicação e divulgação do nosso evento, são ações assim que permitem que o movimento biker continue acesso e sendo passado de gerações por gerações.
    O meu muito obrigado.
    Paulo Alma – AGMC (Associação Goiana de Moto Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.