quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Amarillo Gold lança o projeto Recanto do Cerrado em Mara Rosa

o em Mara Rosa

O lançamento do projeto Recanto do Cerrado, aconteceu no último dia 06 de junho em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Amarillo Gold convidou os alunos e professores do ensino fundamental da 5ª ao 9 º ano de quatro escolas do município de Mara Rosa para participarem de uma visita acompanhada. Durante a visita, os alunos e professores fizeram o reconhecimento da área do Recanto do Cerrado, onde 28 espécies de árvores nativas foram identificadas com o nome popular e cientifico.

Um cenário de encher os olhos da criançada como uma velha lixeira que parece mais uma escultura da natureza, o que mais chamou a atenção dos alunos e ficou marcado na memória dos visitantes, o que motiva ainda mais a futura geração na preservação do Meio Ambiente.

O gerente administrativo da Mineração Amarillo, Eugênio Tadeu, falou da ação que tem por objetivo, a preocupação em preservar e respeitar o Meio Ambiente para garantir um mundo melhor às futuras gerações. “Quem me inspirou a criar esse espaço de preservação, foi o fazendeiro Ronan, um grande defensor do cerrado na região que nos disse que esse pequeno espaço é uma pérola por abrigar várias espécies reunidas. Isso aqui é para preservar, homenagear a natureza e criar um espaço para as crianças conhecerem o cerrado. Esse espaço está aberto a visitação e vai ser um convite às pessoas conhecerem uma pequena amostra do que é o cerrado”, disse Eugênio.

O Recanto do Cerrado possui uma área de aproximadamente 3.000 m² e fica nas imediações do escritório da empresa em Mara Rosa.

O experiente conservador do cerrado na região, Ronan Belarmino foi o grande responsável pela identificação das espécies.

No final da visitação, cerca de 50 alunos receberam uma muda de Ipê com instruções de plantio.

O evento contou com a participação do gerente administrativo da Mineração Amarillo do Brasil, Eugênio Tadeu; o vice-prefeito Jony Lúcio; o secretário do Meio ambiente de Mara Rosa, Wuelinton; os vereadores Oséias Rodrigues da Silva, Clemingos Correa e Thiago Francisco da Silva; o técnico em Meio Ambiente, Josimar; o fazendeiro Ronan e a equipe de trabalho da Amarillo Gold.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.