A Amarillo Mineração do Brasil atingiu outro importante marco para o cronograma de desenvolvimento de seu projeto de mineração em Mara Rosa (GO). Recentemente, a empresa recebeu a Autorização de Uso de Água, emitida pela Agência Nacional de Águas (ANA) para o empreendimento, uma condição prévia para a obtenção da Licença de Instalação (LI), prevista para o terceiro trimestre de 2020.
“Esse é o próximo passo para podermos iniciar a construção”, disse Mike Mutchler, CEO da Amarillo. “Estamos no caminho de realizar o planejamento detalhado da engenharia e execução no terceiro trimestre e também visamos à aquisição de itens importantes de longo prazo a partir do quarto trimestre deste ano”, conclui o executivo.
O projeto Mara Rosa (Mina de Posse) tem vida útil estimada em 9,6 anos de uma mina de ouro a céu aberto, prazo que pode ser postergado com avanço das pesquisas. Segundo o estudo de viabilidade, protocolado em junho, a produção média anual será de 84 mil onças de ouro, sendo 102 mil nos primeiros quatro anos. O empreendimento é detentor da Licença Prévia (LP), teve seu Protocolo de Intenções assinado em maio pelo Governo do Estado de Goiás e avança para a obtenção da Licença de Instalação (LI), passo anterior ao início da operação.